loading

Nelo Vingada admite que Marítimo tem necessidade de ganhar jogos

O treinador do Marítimo, Nelo Vingada, admitiu hoje que o clube madeirense tem necessidade de ganhar jogos, já diante do Portimonense, na quarta-feira, a contar para as meias-finais da Taça da Liga portuguesa de futebol.

Nelo Vingada admite que Marítimo tem necessidade de ganhar jogos

"Neste momento, temos de ganhar jogos. Só jogar bem ou só fazer alguma coisa agradável à vista não chega, é preciso ganhar. E o próximo jogo, com o Portimonense, tem o aliciante de que, ganhando, projeta a equipa para a final", referiu na conferência de imprensa de antevisão, destacando a motivação elevada dos jogadores.

Apesar de ser uma eliminatória resolvida numa partida apenas, Nelo Vingada considerou que jogar em casa traz vantagem aos ‘verde-rubros’ e prometeu utilizar o melhor ‘onze’ de início.

A possibilidade de chegar à final da Taça da Liga pela segunda época consecutiva não salva a temporada, de acordo com o técnico maritimista, que preferiu apontar a prioridade para o campeonato, onde o Marítimo ocupa o 14.º lugar.

"O sucesso na Taça da Liga é uma coisa marcante e que faz eco, não só a nível nacional mas também internacional, mas, para mim, o objetivo é, depois de ganhar este jogo, fazer um bom resto de campeonato e adquirir tranquilidade o mais rapidamente possível", salientou.

Mesmo assim, Nelo Vingada destacou que a Taça da Liga é a "terceira competição mais importante" e que há "retorno" para quem a vencer, apesar de não dar acesso às competições europeias.

E para conquistar o troféu, primeiro é preciso ultrapassar, nas meias-finais, a equipa orientada por José Augusto, que mereceu elogios.

"Fez uma fase de grupos muito boa, tem também no seu escalão feito alguns jogos e resultados interessantes e que se mantém na luta pela subida de divisão", vincou.

O Marítimo recebe o Portimonense no Estádio dos Barreiros, pelas 17:45 de quarta-feira, numa partida com arbitragem de João Capela, da Associação de Futebol de Lisboa.

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Portimonense, 3 - 1

Segunda-feira, 2 de Maio de 2016
Benfica - Sp. Braga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?