loading

Maniche e o Clássico: «FC Porto precisa urgentemente dos três pontos»

Na antevisão do Clássico da próxima sexta-feira, Maniche entregou o favoritismo ao Benfica, apesar de acreditar numa surpresa da parte do FC Porto. O ex-internacional luso considera que os dragões estão a pagar a falta de referências que possam carregar a equipa nos momentos mais complicados.

Maniche e o Clássico: «FC Porto precisa urgentemente dos três pontos»

«Neste momento, o Benfica tem uma vantagem ligeira, apesar de saber que nestes jogos tudo é possível e nem sempre ganha a equipa que está melhor», começou por analisar Maniche, admitindo que a pressão está toda do lado visitante.

«O FC Porto precisa urgentemente dos três pontos para se manter na luta pelo título, enquanto o Benfica vai tentar dar tudo para poder distanciar-se de um dos seus rivais. Creio que vai ser um Clássico bem jogado e aberto», continuou, ilibando José Peseiro do recente desaire na receção ao Arouca (1-2).

«Um treinador que chega a um clube não faz milagres, precisa de tempo. Independentemente da experiência que tem no futebol, precisa de se adaptar ao clube, aos jogadores, aos adeptos e à própria cidade. O problema é que nos clubes grandes não há tempo», lamentou.

Em declarações à Rádio Renascença, Maniche elogiou ainda o momento de forma do Sporting, apesar de achar que a equipa de Jorge Jesus já esteve melhor no início da temporada.

«Não está a jogar tão bem como esteve no início da época, não tem a mesma fluidez, mas nota-se que os jogadores estão confiantes. Sente-se que podem marcar a qualquer momento e isso revela a maior maturidade que a equipa tem esta temporada», concluiu.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?