loading

Manchester United espera receitas superiores a 720 ME em 2016

O Manchester United espera receitas superiores a 500 milhões de libras (cerca de 720 milhões de euros) durante o ano financeiro de 2016, apesar das fracas exibições da equipa na liga inglesa de futebol.

Manchester United espera receitas superiores a 720 ME em 2016

Os proveitos do segundo trimestre da temporada (2015/16) subiram 26,6 por cento, segundo informação do clube, para um recorde de 133,8 milhões de libras (cerca de 172 ME), com receitas comerciais a subir 42,5 por cento (85 ME) e dos direitos de transmissão em escalada até aos 31,3 por cento (48 ME).

São números que, segundo Ed Woodward, presidente do conselho de administração do Manchester United, permitem antever receitas superiores a 500 milhões de libras no corrente ano financeiro.

“O nosso forte compromisso de investimento na equipa, na academia e formação e na expansão internacional da marca do clube está subjacente à nossa força financeira e ao trabalho árduo e dedicação de todos”, referiu.

Para Ed Woodward, “os sólidos resultados financeiros fora dos relvados contribuirão para a nossa maior prioridade: sucesso em campo”.

Ainda distante da disputa pelo título – quinto classificado, com 41 pontos e a 12 do líder Leicester -, o Manchester United permanece na luta pela Taça da Inglaterra e a Liga Europa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?