loading

Segunda Liga: Gil Vicente e Santa Clara empatam em Barcelos

O Gil Vicente e o Santa Clara empataram hoje 2-2, em Barcelos, em jogo da 29.ª jornada da Segunda Liga, resultado que não serve as pretensões de ambas as equipas.

Segunda Liga: Gil Vicente e Santa Clara empatam em Barcelos

Cadu, aos 17 minutos, marcou na própria baliza e adiantou os visitantes, mas os gilistas ainda viraram o resultado a seu favor, com tentos de Djamal (63), de grande penalidade, e de Avto (72), mas os açorianos ainda chegaram à igualdade no quarto minuto de descontos, por Reginaldo.

Perante condições climatéricas muito difíceis e um relvado escorregadio, as duas equipas optaram por um futebol direto e sem grandes pormenores técnicos.

Os locais começaram melhor, assumindo algum ascendente, porém, foram os visitantes a adiantarem-se no marcador. Aos 17 minutos, após um pontapé de canto, o defesa-central Cadú tentou o desvio de cabeça, mas fê-lo para dentro da sua própria baliza.

Os gilista reagiram à adversidade e criaram algumas boas situações para marcar, e em três delas Simy não se mostrou eficaz.

Após o intervalo, e em desvantagem no marcador, o Gil Vicente apareceu mais pressionante e disposto a modificar o marcador.

O seu domínio foi constante e a reviravolta acabou por acontecer. Primeiro foi Djamal, que, aos 63 minutos, converteu uma grande penalidade a castigar derrube na área de João Dias a Paulinho e, aos 72, foi o georgiano Avto a trabalhar bem na área e a fazer o segundo golo.

Aos 78 minutos, Rafael Batatinha, em posição irregular, emendou o remate de Pacheco e introduziu a bola na baliza de Serginho, mas a irregularidade foi devidamente sancionada pelo árbitro auxiliar, perante os protestos, sem razão, dos açorianos.

Jogava-se o último dos quatro minutos que o árbitro concedeu de compensação quando Reginaldo tentou a sorte com um remate de fora da área e conseguiu o golo que estabeleceu a igualdade final.

O empate deixa os gilistas no sexto posto com 46 pontos, a três do Feirense e sete do Desportivo de Chaves, as duas equipas em posição de subida, enquanto o Santa Clara é 17.º com 33, os mesmos pontos do Benfica B, a primeira equipa situada abaixo da linha de despromoção.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Ac. Viseu - Benfica B, 2 - 2
Desp. Chaves - Freamunde, 1 - 0
Mafra - Sp. Braga B, 1 - 0
Varzim - Atlético, 3 - 2
Oliveirense - Penafiel, 1 - 1
Sporting B - Oriental, 3 - 0
Desp. Aves - Olhanense, 1 - 0
Farense - Sp. Covilhã, 0 - 2
Gil Vicente - Santa Clara, 2 - 2
FC Porto B - Famalicão, 1 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Feirense - Portimonense, 2 - 1
V. Guimarães B - Leixões, 1 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?