loading

Síntese: Desp. Chaves dá passo rumo à subida; Desp. Aves entra na luta

O Desportivo de Chaves deu hoje um passo importante rumo ao regresso à Primeira Liga com triunfo sobre o Freamunde (1-0), numa 29.ª jornada que ainda reserva para domingo o confronto entre os candidatos Feirense e Portimonense.

Síntese: Desp. Chaves dá passo rumo à subida; Desp. Aves entra na luta

Os transmontanos, que falharam a subida na época passada já nos descontos do último jogo, impuseram-se com golo solitário de Perdigão (38) e assim cavaram um fosso de seis pontos para o Freamunde, rival direto, reforçando o segundo lugar e a primeira posição de promoção, uma vez que o líder, o FC Porto B, não pode subir.

Os flavienses, que somam agora 53 pontos – estão a dois do FC Porto B, que perdeu em casa 1-2 com o Famalicão – e deixaram o Freamunde com 47, ainda podem capitalizar um resultado favorável no encontro que opõe Feirense (49) e Portimonense (46).

O Desportivo das Aves, que venceu o Olhanense por 1-0, com golo de Pedro (57), mantém-se à espreita, pois totaliza agora 48 pontos, subindo assim ao quarto lugar isolado depois do quinto triunfo consecutivo na prova.

Os avenses descolaram do Gil Vicente, que cedeu empate caseiro 2-2 com o Santa Clara, com o segundo tento dos insulares apontado já nos instantes finais, quando a equipa estava reduzida a 10 elementos, por expulsão de Pacheco (86).

No fundo da classificação, o Mafra ganhou um novo alento com triunfo por 1-0 sobre o Sporting de Braga B, com tento solitário de Leo Tomé (26). Ainda assim, a equipa está num dos últimos cinco lugares, que ditam a despromoção.

O Benfica B, que continua em terreno ‘vermelho’, empatou 2-2 em casa do Académico de Viseu, enquanto o Sporting B, em zona mais tranquila, esteve uma hora em inferioridade numérica, mas regressou às vitórias após dois meses sem ganhar, batendo por 3-0 o Oriental, que assim fica sozinho no penúltimo lugar.

Santa Clara, Penafiel, Leixões e Benfica B estão em igualdade, mas para já são os lisboetas que ocupam posição de descida (20.º).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?