loading

Crónica: V. Setúbal reduzido a nove unidades segura empate em Guimarães

Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal empataram hoje a dois golos, em partida em que os sadinos terminaram reduzidos a nove jogadores, da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Crónica: V. Setúbal reduzido a nove unidades segura empate em Guimarães

A equipa de Setúbal esteve sempre na frente do marcador, com golos de André Claro, aos oito minutos, e de Salim Cissé, aos 56, já reduzidos a dez, mas consentiram o empate, primeiro por Josué, aos 43, e depois, já com nove, por Otávio, aos 71, de grande penalidade.

Com esta igualdade, que acabou por premiar a agressividade com que a equipa de Quim Machado disputou os 90 minutos e por castigar a falta de critério atacante e a insegurança defensiva minhota, o Vitória de Guimarães continua em quinto, com 32 pontos, ao passo que o de Setúbal é 10.º, com 27.

Em mais um duelo de Vitórias, foi o de Setúbal que dominou nos primeiros minutos, obtendo o golo inaugural aos oito minutos por André Claro, que, a mais de 30 metros da baliza, desferiu um remate rasteiro e colocado ao ângulo inferior direito, naquele que foi o décimo tento na I Liga.

A equipa vimaranense só assumiu o controlo do jogo por volta do primeiro quarto de hora, enviando os primeiros avisos à baliza sadina em remates de Licá, aos 14 minutos, e de Pedro Henrique, aos 20.

Apesar da melhoria, o conjunto de Guimarães continuou muito instável na retaguarda e os setubalenses quase dilataram a vantagem, num lance em que Salim Cissé surgiu isolado perante Miguel Silva, em zona frontal, mas rematou muito torto (35).

Nos últimos dez minutos do primeiro tempo, o Vitória de Guimarães intensificou a pressão e, depois de quase ter batido Ricardo num livre de Otávio, aos 39 minutos, e num remate de Licá, aos 42, igualou mesmo o encontro por Josué, que cabeceou para golo, com a bola a ressaltar na trave, aos 43, depois de um bom trabalho de Ricardo Valente na esquerda.

O tento minhoto originou alguma discussão entre Sérgio Conceição e Quim Machado, que acabaram por ser expulsos e não regressar aos bancos de suplentes na segunda parte, que começou igualmente com outra expulsão, a do sadino Paulo Tavares, aos 48 minutos, por acumulação de amarelos.

Em superioridade numérica, os vimaranenses passaram a deter em exclusivo a iniciativa ofensiva, ficando perto da reviravolta aos 54 minutos por Ricardo Valente, mas, dois minutos depois, a formação do Sado voltou à vantagem, por Salim Cissé, que concluiu um contra-ataque pela direita com um remate fora do alcance de Miguel Silva.

A equipa de Sérgio Conceição, novamente 'atrás do prejuízo', denotou muitos problemas para entrar na área setubalense e apenas logrou a igualdade na sequência de um penálti cometido por Tiago Valente sobre Victor Andrade, que Otávio converteu, aos 71 minutos, atirando ao ângulo superior esquerdo.

Com o Vitória de Setúbal reduzido a nove jogadores por expulsão de Tiago Valente, a equipa minhota acercou-se da área contrária e desperdiçou ocasiões para dar a volta ao resultado por Bruno Gaspar, aos 77, Ricardo Valente, aos 79, e a mais evidente por Francis, que rematou para as mãos de Ricardo, com a baliza aberta, aos 86.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?