loading

Síntese: Sporting goleia no Funchal e recupera comando isolado

O Sporting recuperou hoje a liderança isolada da I Liga de futebol, ao golear 4-0 em casa do Nacional, numa ronda em que beneficiou da derrota caseira do Benfica frente ao FC Porto.

Síntese: Sporting goleia no Funchal e recupera comando isolado

Depois de na ronda anterior terem permitido que o Benfica assumisse a liderança, embora com apenas a vantagem na diferença de golos, depois de empate caseiro com o Rio Ave, os 'leões' desta feita não se deixaram surpreender e, com a possibilidade de voltarem sozinhos para a frente, até golearam.

Um golo do argelino Slimani, logo aos três minutos, abriu a vitória 'leonina', que foi ampliada com os tentos de Adrian, aos 52, na conversão de uma grande penalidade, de João Mário, aos 63, e novamente de Slimani, aos 86, de grande penalidade, jogador que, com os seus 18 tentos, está mais próximo do brasileiro Jonas, que, com 23, lidera os melhores marcadores.

No grande jogo desta 22.ª jornada, o FC Porto venceu na sexta-feira o Benfica por 2-1, no estádio da Luz, e reduziu para três pontos a sua desvantagem para os 'encarnados'.

Um golo do grego Mitroglou, aos 18 minutos, ainda colocou a equipa campeã nacional na frente, mas Herrera, aos 28 minutos, igualou para os 'dragões', tendo Aboubakar, aos 65, protagonizado a reviravolta no marcador.

Com esta vitória, o FC Porto mantém a terceira posição, mas agora a apenas três pontos do Benfica, que é segundo com 52, a três do comandante Sporting.

Hoje, em Moreira de Cónegos, o Belenenses foi vencer o Moreirense por 3-2, numa partida em que os 'azuis' ainda estiveram a perder.

Rafael Martins, aos 11 minutos, na conversão de uma grande penalidade, adiantou os 'cónegos' e fez ainda, aos 47, o tento do empate 2-2, mas o Belenenses reagiu sempre, virando primeiro com tentos de Abel Aguilar (19) e Sturgeon (43) e chegando ao 3-2 com um tento de Gonçalo Brandão (66).

No último jogo da noite, Vitória de Guimarães e Vitória de Setúbal empataram 2-2, num jogo, disputado em Guimarães, em que os sadinos acabaram reduzidos a nove elementos.

Os visitantes adiantaram-se no marcador logo aos oito minutos, por André Claro, mas permitiram que o Guimarães chegasse à igualdade por Josué, aos 43. Apesar de estar com menos um, o Vitória de Setúbal voltou para a frente, através de Salim Cissé (56), permitindo nova igualdade aos 71, quando Otávio cobrou uma grande penalidade, num lance que deixou o Setúbal com menos dois jogadores em campo.

Após esta igualdade, o Guimarães manteve o quinto posto, agora com 32 pontos, enquanto os sadinos estão no 10.º posto com 27.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?