loading

Espanha: Valência regressou às vitórias na Liga, passados três meses

O Valência ultrapassou hoje uma 'série negra' de 12 jogos sem vencer para a liga espanhola de futebol, ao ganhar por 2-1 na receção ao Espanyol, no que foi a estreia de Gary Neville a ganhar.

Espanha: Valência regressou às vitórias na Liga, passados três meses

A equipa 'che' não ganhava desde 07 de novembro do ano passado (5-1 ao Celta, ainda com Nuno Espírito Santo como treinador) e não foi com facilidade que agora assegurou os três pontos na jornada 24, já que teve de forçar a reviravolta no marcador.

Rúben Duarte marcou para os catalães, aos 53 minutos, e o Valência respondeu com os golos de Álvaro Negredo, aos 71, com assistência de João Cancelo, e Denis Cheryshev, aos 76.

João Cancelo, titular, não foi o único português em campo pelo Valência, já que Rúben Vezo entrou logo aos sete minutos, para o lugar do lesionado Abdennour.

Também hoje à noite, registou-se um empate 2-2 no Deportivo Corunha-Bétis, com os golos a serem assinados por Alex Bergantinõs (15) e Fajr (51), para os galegos, e Musonda (20) e Vargas (37).

No Corunha jogou o português Luisinho, entrado aos 63 minutos para o lugar de Navarro, para dar mais consistência à defesa da casa.

Quanto ao Villarreal, ganhou por 1-0 (golo de Soldado, aos 18 minutos) ao Málaga, clube em que Duda, que começou no banco, foi o único português a jogar.

Mais cedo, Cristiano Ronaldo bisara no triunfo do Real Madrid por 4-2 sobre o Athletic Bilbau, que coloca os merengues’ provisoriamente no segundo lugar da competição.

Abriu o marcador logo aos três minutos, ampliando depois para o que era o 4-1, aos 87, já numa altura em que os merengues jogavam reduzidos a 10, por expulsão do central Varane (83), por acumulação de cartões amarelos.

Pelo meio, Eraso (10) tinha empatado 1-1 para os bascos, que marcariam ainda por Elustondo (90), com resposta do colombiano ex-portista James Rodriguez (37) e do médio alemão Toni Kroos (45).

Com o triunfo, o conjunto de Zinedine Zidane sobe ao segundo lugar com 53 pontos, mais dois do que o Atlético de Madrid, que no domingo visita o Getafe, 12.º classificado.

O Barcelona, que no domingo recebe o Celta de Vigo, sexto da geral, mantém a liderança com 54 pontos e ainda com menos dois jogos.

O Villarreal é claro quarto posicionado com 48 pontos, mais 11 que o Sevilha, que segue em quinto.

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Sporting Gijón - Rayo Vallecano, 2 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Real Madrid - Athletic Bilbao, 4 - 2
Villarreal - Málaga, 1 - 0
Valência - Espanyol, 2 - 1
Deportivo - Bétis, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Real Sociedad - Granada CF, 3 - 0
Sevilla - Las Palmas, 2 - 0
Getafe - Atlético Madrid, 0 - 1
Eibar - Levante, 2 - 0
Barcelona - Celta de Vigo, 6 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?