loading

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal (declarações)

Declarações dos treinadores do Vitória de Guimarães e do Vitória de Setúbal, após o jogo da 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Guimarães, que terminou com um empate a dois golos.

Primeira Liga: Vitória de Guimarães – Vitória de Setúbal (declarações)

Sérgio Conceição (treinador do Vitória de Guimarães: "[A entrada da equipa] desiludiu. Não era isso que tínhamos perspetivado, nem a estratégia que tínhamos planeado. Nesses 10 minutos, o André Claro fez o golo. Nos restantes 35 minutos da primeira parte, tivemos três ou quatro situações para definir melhor e para concluir de forma diferente. Não merecíamos ir para o intervalo com o empate.

Na única vez que o Vitória de Setúbal foi à baliza na segunda parte, fez o segundo golo. Nós tivemos quatro, cinco, seis ocasiões, três em cima da linha de golo, onde poderíamos ter feito melhor. A nível da inteligência de perceber o que o jogo precisava, não fomos tão inteligentes como o jogo exigia. Em superioridade numérica, devíamos ter circulado a bola de forma mais rápida, devíamos ter simplificado as coisas. O empate é injusto para aquilo que foi o jogo

(Sobre a expulsão) A minha versão é a mesma do treinador do Vitória de Setúbal. O Quim Machado estava constantemente a pedir amarelos para os meus jogadores. Eu disse-lhe que devia falar com os jogadores dele e não com os meus. Houve ali uma discussão, mas não era motivo para a expulsão da minha parte nem da parte dele. Amanhã, vai-se falar muito disso, eu levo mais uma multa, mas de grave não houve nada, zero. Houve uma discussão natural, como quando acontece com duas pessoas.

(Sobre a possibilidade de ficar de fora do banco no próximo jogo, em Braga) Pelo que passou, não há motivos para ficar de fora. Das vezes em que fui expulso, fui castigado duas ou três vezes. Uma vez fui expulso por festejar efusivamente um golo. Muitas vezes, os árbitros confundem o viver o jogo de forma intensa com comportamento incorreto.

Quero mandar um abraço à família da pessoa mais importante no sentido de estar aqui hoje, de ser treinador, que foi o Dominic d'Onofrio. Foi meu treinador, meu colega e faleceu ontem. Quero fazer esta homenagem pública, porque merece."

Quim Machado (treinador do Vitória de Setúbal): "Assumimos o jogo nos primeiros minutos. Entrámos para tentar marcar e conseguimos. Depois, o Vitória de Guimarães teve uma reação positiva, porque jogava em casa. Passámos por momentos difíceis. A nossa ideia era passar pela primeira barreira de pressão do Vitória com a bola controlada e conseguimos. Tivemos a oportunidade para o 2-0 do Cissé. Foi uma primeira parte muito boa.

Na segunda parte, jogamos 25 minutos com menos dois jogadores. Jogar aqui com 11 já é difícil, jogar com nove é muito mais. Tenho de louvar a atitude dos meus jogadores. Jogar da forma que eles jogaram é só para quem acredita, quer ganhar e tem uma mentalidade forte. Jogámos de forma agressiva, fizemos dois golos em Guimarães, o que não é fácil.

A jogar com menos dois e com oito ou nove amarelos, pareceu uma batalha campal, mas não foi o que aconteceu. Aos 20 minutos, já tínhamos três, quatro amarelos, o que não corresponde ao que se passou no jogo. Jogar 25 minutos com menos dois homens é duro, porque o Vitória está no quinto lugar, tem jogado bem. Com menos dois, tornou-se mais difícil chegar à baliza do Vitória

(Sobre a expulsão) Muito sinceramente, achei que nem eu nem o Sérgio [Conceição] devíamos ter sido expulsos. O Sérgio perguntou porque é que eu estava a pedir amarelos para os jogadores do Vitória de Guimarães, e eu disse que estava defender a minha equipa, como ele defende a dele. Não houve confusão nenhuma. O Sérgio vive o jogou como eu vivo. Se calhar o aparato é que levou a que o árbitro tivesse expulso os dois."

Programa da jornada

Sexta-feira, 12 de Fevereiro de 2016
Benfica - FC Porto, 1 - 2

Sábado, 13 de Fevereiro de 2016
Moreirense - Belenenses, 2 - 3
Nacional - Sporting, 0 - 4
V. Guimarães - V. Setúbal, 2 - 2

Domingo, 14 de Fevereiro de 2016
Estoril - Tondela, 2 - 1
Arouca - U. Madeira, 3 - 0
Boavista - Académica, 0 - 0
Marítimo - Sp. Braga, 1 - 3

Segunda-feira, 15 de Fevereiro de 2016
Rio Ave - Paços Ferreira, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?