loading

Crónica: Sp. Braga empata com Sion e segue em frente na Liga Europa

O Sporting de Braga apurou-se hoje para os oitavos de final da Liga Europa de futebol, ao empatar com o Sion 2-2, num jogo em que esteve a perder duas vezes e teve a fortuna do seu lado.

Crónica: Sp. Braga empata com Sion e segue em frente na Liga Europa

Os minhotos alcançaram o objetivo, mas não sem muito sofrimento, já que o Sion, como prometera na véspera o seu treinador, veio a Braga lutar pela eliminatória apesar da derrota na primeira mão (2-1), e dispôs de oportunidades claras para marcar o terceiro golo, que lhe daria o apuramento.

Os suíços adiantaram-se no marcador aos 16 minutos, por Gekas, Josué empatou, de grande penalidade, aos 27, mas Gekas bisou dois minutos depois, levando a eliminatória empatada para o intervalo, mas, tal como na Suíça, Stojiljkovic voltou a ser preponderante, ao marcar, desta vez, o segundo tento dos bracarenses (48) e garantir a qualificação para a fase seguinte da prova.

O Sporting de Braga realizou uma partida 'cinzenta', sobretudo na primeira parte. À lentidão e previsibilidade iniciais, juntou-se o nervosismo de ver perder a vantagem trazida da Suíça.

O primeiro golo da partida nasceu de um toque de classe de Gekas, que desviou de calcanhar um centro da direita de Assifuah.

O Braga sentiu o golo e tentava pelo seu lado esquerdo, Rafa e Marcelo Goiano, entrar no último reduto adversário, o que raramente conseguia, pelo que só de bola parada, numa grande penalidade fortuita (mão de Assifuah após um alívio de um colega seu) chegou ao empate, por Josué.

Contudo, a igualdade demorou apenas dois minutos, porque o Sion voltou a colocar-se em vantagem, novamente por Gekas (29): bom centro de Carlitos da direita, Assifuah toca de forma atabalhoada para a baliza, onde Matheus, com uma grande defesa, ainda evitou que a bola entrasse, mas não conseguiu impedir a recarga do veterano internacional grego.

O Braga respondeu timidamente com um cabeceamento fraco de Stojiljkovic, sem marcação no coração da área (33), mas foi o Sion a estar mais perto do terceiro, com um remate de fora da área de Fernandes a fazer a bola rasar o poste direito da baliza de Matheus (40).

O Braga entrou a todo o gás na segunda parte e, logo aos 48 minutos, Stojiljkovic fez o segundo dos minhotos, após boa jogada coletiva gizada entre Baiano e Rafa, com assistência do avançado.

Logo a seguir, Hassan, após um 'nó cego' a um defesa, falhou por centímetros o terceiro (50) e, aos 58 minutos, o avançado marroquino quase aproveitou uma desatenção da defesa suíça, mas o seu guarda-redes foi mais rápido.

O Braga 'eclipsou-se' a partir daqui e quase só deu Sion, que esteve perto do terceiro em várias ocasiões: num 'tiro' de Fernandes de meia distancia, que obrigou Matheus a grande defesa (70), por Salatic (76), que, quase na pequena área e sem marcação, falhou de forma incrível após canto da direita e num 'disparo' à barra de Ruefli, aos 90+3.

Programa da jornada

Terça-feira, 16 de Fevereiro de 2016
Fenerbahce - Lokomotiv, 2 - 0

Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016
Midtjylland - Man Utd, 2 - 1
Fiorentina - Tottenham, 1 - 1
Sevilla - Molde, 3 - 0
Saint-Étienne - Basel, 3 - 2
Dortmund - FC Porto, 2 - 0
Villarreal - Napoli, 1 - 0
Anderlecht - Olympiakos, 1 - 0
FC Augsburg - Liverpool, 0 - 0
Shakhtar - Schalke 04, 0 - 0
Valência - Rapid Wien, 6 - 0
Sion - Sp. Braga, 1 - 2
Galatasaray - Lazio, 1 - 1
Sparta - FK Krasnodar, 1 - 0
Sporting - Leverkusen, 0 - 1
Marseille - Athletic Bilbao, 0 - 1

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016
Sp. Braga - Sion, 2 - 2

Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016
Lokomotiv - Fenerbahce, 1 - 1
FK Krasnodar - Sparta, 0 - 3
Lazio - Galatasaray, 3 - 1
Athletic Bilbao - Marseille, 1 - 1
Rapid Wien - Valência, 0 - 4
Leverkusen - Sporting, 3 - 1
Liverpool - FC Augsburg, 1 - 0
Schalke 04 - Shakhtar, 0 - 3
Olympiakos - Anderlecht, 1 - 2 a.p
Basel - Saint-Étienne, 2 - 1
FC Porto - Dortmund, 0 - 1
Molde - Sevilla, 1 - 0
Man Utd - Midtjylland, 5 - 1
Tottenham - Fiorentina, 3 - 0
Napoli - Villarreal, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?