loading

Crónica: Sporting ascende à liderança graças a um ‘bis’ de Slimani

O Sporting ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga de futebol, pressionando o Benfica, ao bater hoje o Estoril-Praia, por 2-1, em jogo da 26.ª ronda, graças a um ‘bis’ do avançado argelino Slimani.

Crónica: Sporting ascende à liderança graças a um ‘bis’ de Slimani

Com os golos obtidos aos 05 e 45 minutos, os ‘verde e brancos’ garantiram uma vitória no terreno do Estoril-Praia, que fugia desde 2010, de nada valendo o golo da equipa da casa, apontado por Léo Bonatini, aos 78 minutos.

Com esta vitória, o Sporting alcançou o primeiro lugar, somando 62 pontos, mais um que o Benfica, que defronta no estádio da Luz, o Tondela, às 20:00 de segunda-feira.

Já o Estoril-Praia, que voltou a perder quatro jogos depois do último desaire, continua no oitavo posto, com 33 pontos, podendo ser ultrapassado pelos Paços de Ferreira, nono, com 32.

Com cinco alterações em relação ao dérbi com o Benfica, João Pereira, Ewerton e Bruno César, para além do castigado Adrien e do lesionado Jefferson saíram do ‘onze’, dando lugar a Schelotto, Ruben Semedo, Marvin Zeegelaar, Aquilani e Téo Gutiérrez, o Sporting entrou praticamente a vencer.

Schelotto iniciou a jogada com um cruzamento da direita e, após um corte de Yohan Tavares, a bola sobrou para Slimani que, à entrada da área, tirou um adversário do caminho e rematou colocado ao ângulo superior esquerdo da baliza de Kieszek, sem hipóteses de defesa para o polaco.

Sem conseguir chegar com perigo à baliza de Rui Patrício, o Estoril-Praia limitava-se a ‘ver jogar’ os ‘verde e brancos’, que voltaram a estar perto do golo aos 27 minutos, com Slimani a servir de calcanhar Bryan Ruiz, mas, na hora de finalizar, já dentro da área, o costa-riquenho atirou ao lado.

Em cima do intervalo Slimani ‘bisou’ no encontro, fazendo de cabeça o seu 20.º golo no campeonato, após um cruzamento de Bryan Ruiz, perante a passividade dos jogadores do Estoril-Praia, equipa que, no primeiro tempo, não fez um remate enquadrado com a baliza de Rui Patrício.

Na etapa complementar, o Sporting manteve o domínio de jogo, contudo, os ‘canarinhos’ surgiram com vontade de reduzir a desvantagem e beneficiaram de uma soberana ocasião aos 50 minutos, com Léo Bonatini a servir Mendy, mas o avançado, na ‘cara’ de Rui Patrício, permitiu a defesa ao guarda-redes português.

Ao procurar o golo, o Estoril-Praia abria espaços na defesa, aproveitados por João Mário que, com passes de ‘rutura’, servia Slimani, mas o argelino viu por diversas vezes o guarda-redes Kieszek antecipar-se, negando-lhe a possibilidade de fazer o ‘hat-trick’.

Apesar do maior domínio dos ‘leões’, a equipa da casa reduziu a desvantagem aos 78 minutos, pelo ‘suspeito do costume’ Léo Bonatini, que fez o seu décimo quinto golo no campeonato.

Após um canto de Mattheus da esquerda, Anderson Luís cabeceou para a zona do segundo poste, onde aparece Bonatini, que rematou sem hipóteses de defesa para Rui Patrício.

Até final o Sporting viveu momentos de alguma aflição, com o Estoril-Praia a procurar o empate, que esteve perto de acontecer no último lance do jogo, mas Michael, com um desvio dentro da pequena área, viu Rui Patrício segurar os três pontos para o Sporting.

Programa da jornada

Sexta-feira, 11 de Março de 2016
Marítimo - Boavista, 0 - 3

Sábado, 12 de Março de 2016
Estoril - Sporting, 1 - 2
FC Porto - U. Madeira, 3 - 2

Domingo, 13 de Março de 2016
Arouca - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Rio Ave, 1 - 0
Moreirense - Académica, 2 - 2
V. Guimarães - Paços Ferreira, 0 - 1
Belenenses - Sp. Braga, 3 - 0

Segunda-feira, 14 de Março de 2016
Benfica - Tondela, 4 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?