loading

Benfica procura frente ao Boavista recuperar liderança na posse do Sporting

O campeão nacional Benfica procura hoje, na visita ao Boavista, regressar à condição de líder isolado da I Liga de futebol, ocupada provisoriamente pelo Sporting, que goleou no sábado o Arouca, por 5-1.

Benfica procura frente ao Boavista recuperar liderança na posse do Sporting

A pressão para a equipa ‘encarnada’ liderada pelo treinador Rui Vitória é ainda maior dado o facto de também o FC Porto já ter jogado e ter cumprido com serviços mínimos na deslocação ao reduto do Vitória de Setúbal, onde venceu por 1-0.

O líder provisório Sporting, a exemplo do que aconteceu na jornada anterior, em que jogou primeiro do que as ‘águias’, soma agora mais um ponto e um jogo do que o Benfica, que, por sua vez, viu o FC Porto aproximar-se para apenas três.

O Sporting de Braga, que viu o Rio Ave, sexto, se aproximar, ao vencer sexta-feira o Marítimo (1-0), procura na receção ao União distanciar-se no quarto lugar em relação ao Arouca (quinto), que foi ‘massacrado’ pelo Sporting (5-1).

Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães, frente a Moreirense (casa) e Nacional (fora), jogam com os olhos postos na aproximação aos lugares que dão acesso aos lugares europeus.

Na fuga aos lugares de despromoção, a Académica recebe o Estoril-Praia, na expectativa de um deslize do Boavista frente ao Benfica, e o lanterna-vermelha Tondela mede forças com o Belenenses.

A ronda arrancou na sexta-feira, com o Rio Ave a vencer na receção ao Marítimo por 1-0, aproximando-se assim do quinto posto do Arouca, que conta dois pontos de avanço para os vila-condenses.

Programa da jornada

Sexta-feira, 18 de Março de 2016
Rio Ave - Marítimo, 1 - 0

Sábado, 19 de Março de 2016
Sporting - Arouca, 5 - 1
V. Setúbal - FC Porto, 0 - 1

Domingo, 20 de Março de 2016
Paços Ferreira - Moreirense, 0 - 0
Tondela - Belenenses, 2 - 2
Académica - Estoril, 0 - 3
Nacional - V. Guimarães, 3 - 2
Boavista - Benfica, 0 - 1
Sp. Braga - U. Madeira, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?