loading

Crónica: União da Madeira e Vitória de Setúbal 'anulam-se' na Madeira

Um golo de Vasco Costa já nos descontos, permitiu ao Vitória de Setúbal empatar 2-2 com o União da Madeira, em jogo da 28.ª jornada da Primeira Liga, disputado na Ribeira Brava.

Crónica: União da Madeira e Vitória de Setúbal 'anulam-se' na Madeira

Num jogo entre duas equipas que não venciam desde a 19.ª jornada, quando o União da Madeira venceu em casa o Nacional por 3-0 e o Vitória de Setúbal superou a Académica por 2-1, também em casa, foram os madeirenses a entrar melhor e a criar uma ocasião de golo, quando à passagem dos 14 minutos, um livre cobrado por Danilo Dias obrigou Ricardo a uma defesa por instinto.

Dois minutos volvidos foi Joãozinho que assustou, num remate que não passou longe da baliza.

Até que, aos 22 minutos, num rápido contra-ataque, Élio Martins solicitou Amilton que finalizou perante um desamparado Ricardo.

A partida entrou então numa fase de maior equilíbrio e, aos 35 minutos, após um livre de Nuno Pinto o perigo rondou de forma efetiva a baliza de Raúl Gudiño.

Contudo, dois minutos volvidos, um lance envolvendo os mesmos protagonistas do primeiro golo, com Élio Martins a assistir e Amilton a finalizar, o União da Madeira ampliou a vantagem.

No reatamento, Quim Machado deixou nos balneários o médio Paulo Tavares e lançou o jovem avançado Hasan. E essa postura mais agressiva foi rapidamente premiada, com Salim Cissé a lograr reduzir, aos 53 minutos, a corresponder da melhor forma a um centro de Arnold.

Aos 58, os madeirenses procuraram responder e Gian obrigou Ricardo a uma defesa apertada.

Não obstante, na segunda parte, os sadinos eram um conjunto mais solto e perigoso, criando muitos problemas à defesa do União da Madeira.

Já em período de compensações, Arnold esteve muito perto de igualar, valendo ao União da Madeira Raúl Gudiño com uma defesa de recurso.

Todavia, o golo da igualdade haveria de surgir, nos derradeiros segundos do jogo, com Vasco Costa a desferir um remate indefensável e a restabelecer a igualdade.

União da Madeira e Vitória de Setúbal repetiram o resultado da primeira volta (2-2), num jogo em que os sadinos também restabeleceram a igualdade em período de compensações, somando, ambas as equipas, o seu nono jogo sem vencer.

Programa da jornada

Sexta-feira, 1 de Abril de 2016
Benfica - Sp. Braga, 5 - 1

Sábado, 2 de Abril de 2016
Arouca - Académica, 3 - 2
Marítimo - Nacional, 2 - 0
V. Guimarães - Boavista, 1 - 1

Domingo, 3 de Abril de 2016
U. Madeira - V. Setúbal, 2 - 2
Estoril - Paços Ferreira, 1 - 0
Moreirense - Rio Ave, 0 - 1

Segunda-feira, 4 de Abril de 2016
FC Porto - Tondela, 0 - 1
Belenenses - Sporting, 2 - 5

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?