loading

Crónica: Vítor Gomes garante vitória do Moreirense na Choupana

Um golo solitário de Vítor Gomes, aos três minutos, garantiu hoje ao Moreirense um importante triunfo, por 1-0, sobre o Nacional, no Estádio Madeira, em jogo da 31.ª jornada da Primeira Liga.

Crónica: Vítor Gomes garante vitória do Moreirense na Choupana

No Funchal, a equipa de Moreira de Cónegos pôs termo a um ciclo de cinco jogos sem vitórias e, além disso, garantiu praticamente a manutenção, uma vez que soma agora 32 pontos e ocupa o 13.º lugar na tabela.

O Nacional, por sua vez, quebrou um ciclo vitorioso de quatro triunfos consecutivos em casa, ficando com os mesmos 37 pontos, que lhe permite manter-se na nona posição.

Os minhotos marcaram cedo no Estádio da Madeira, surpreendendo o adversário logo aos três minutos, num lance que teve inicio com um remate de Fábio Espinho, que fez a bola embater num adversário, sobrando para Vítor Gomes, que, com um remate certeiro, bateu o desamparado Rui Silva.

O Nacional reagiu aos 10 minutos, com um cabeceamento de Soares ao poste direito da baliza de Stefanovic.

Enquanto os insulares tentavam acercar-se da baliza adversária, o Moreirense ameaçava em lances de contra-ataque e Rafael Martins tentou marcar de calcanhar, mas Rui Silva estava atento, evitando o segundo golo dos visitantes.

À passagem da primeira meia hora, o conjunto da Choupana jogava um futebol passivo, permitindo que o adversário se aproximasse, por diversas vezes na sua área, criando sempre muito perigo.

Aos 35 minutos, os madeirenses pareceram ‘acordar' para o jogo e a equipa passou a ser mais pressionante, mas a verdade é que os lances de perigo apenas eram criados através de lances de bola parada e, precavidos, os ‘cónegos’ iam dando conta do ‘recado'.

Antes do intervalo, o Nacional dispôs de uma grande oportunidade, com um remate bem direcionado de Nenê Bonilha, mas a bola foi de encontro à barra.

No regresso, após o período de descanso, jogou-se mais no meio-campo e só mesmo um remate cruzado de Vítor Gomes, que Rui Silva ainda tocou na bola, destoou da monotonia, eram decorridos 73 minutos.

Aos 79 minutos foi a vez de Iuri Medeiros tentar a sua sorte, mas estava lá o atento Rui Silva a evitar o pior para a sua equipa.

Nos últimos minutos de jogo, o Moreirense, tal como lhe competia, guardou a ‘magra' vantagem que conseguiu e garantiu o triunfo, muito importante para as suas ambições de se manter na principal liga portuguesa.

Programa da jornada

Sexta-feira, 22 de Abril de 2016
Boavista - Belenenses, 1 - 0

Sábado, 23 de Abril de 2016
Académica - FC Porto, 1 - 2
Sporting - U. Madeira, 2 - 0
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 0

Domingo, 24 de Abril de 2016
Nacional - Moreirense, 0 - 1
Marítimo - Arouca, 1 - 2
V. Setúbal - Tondela, 0 - 1
V. Guimarães - Estoril, 1 - 1
Rio Ave - Benfica, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?