loading

Segunda Liga: V. Guimarães B e Covilhã empatam em jogo equilibrado

Vitória de Guimarães B e Sporting de Covilhã empataram hoje 1-1 em jogo de domínio repartido pelas duas partes, a contar para a 44.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol.

Segunda Liga: V. Guimarães B e Covilhã empatam em jogo equilibrado

Num duelo entre duas equipas na luta pela manutenção, a equipa serrana entrou melhor e adiantou-se aos 14 minutos, por Diogo Ribeiro, mas os vimaranenses melhoraram na segunda parte e empataram aos 80, por Areias, com o empate a deixar o Covilhã no 14.º lugar, com 55 pontos, três acima da zona de descida, e o Vitória B em 16.º, com 54.

Os ‘leões da serra' superiorizaram-se nos primeiros minutos, mostrando-se pressionantes sobre o portador da bola e ganhando os duelos a meio-campo, e apontaram o golo inaugural aos 14 minutos, num remate de primeira de Diogo Ribeiro, que ainda tabelou no poste esquerdo, após cruzamento de Davidson.

Em desvantagem, a equipa de Vítor Campelos demorou a reagir, e, apesar de Bruno Mendes ter estado muito perto do empate, aos 22 minutos, num cabeceamento a que Igor Araújo se opôs com uma defesa difícil, só já perto do intervalo é que subiu de rendimento.

Areias desperdiçou nova ocasião soberana aos 40 minutos, quando apareceu completamente solto junto à pequena área, mas cabeceou ao lado, e Dénis Duarte, mesmo ao ‘cair do pano’, voltou a ameaçar, com um remate, de livre, às malhas laterais.

Os vimaranenses, que vinham de cinco triunfos seguidos em casa, criaram de novo perigo aos 47 minutos, por Franci, mas os serranos responderam pouco depois, aos 51, com Miguel Oliveira a esticar-se para impedir o golo a Joel.

A equipa de Francisco Chaló limitou a circulação de bola vitoriana até Soares ver o cartão vermelho direto por protestos, aos 69 minutos, com a partida a inclinar-se ainda mais no sentido da baliza de Igor Araújo a partir daí.

Em superioridade numérica, os minhotos acercaram-se da área contrária e restabeleceram a igualdade aos 80 minutos, com Areias a introduzir a bola na baliza à segunda tentativa, após Bruno Mendes ter falhado a primeira emenda ao cabeceamento de Dénis Duarte.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2016
Olhanense - Freamunde, 3 - 2
Atlético - Santa Clara, 0 - 1
Varzim - Mafra, 0 - 3
Ac. Viseu - Feirense, 0 - 5
Sp. Braga B - Benfica B, 0 - 2
Oliveirense - Portimonense, 0 - 2
Penafiel - Oriental, 4 - 2
Desp. Aves - Gil Vicente, 2 - 2
Desp. Chaves - Farense, 1 - 1
Leixões - Famalicão, 0 - 0
V. Guimarães B - Sp. Covilhã, 1 - 1

Domingo, 1 de Maio de 2016
Sporting B - FC Porto B, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?