loading

Primeira Liga: Belenenses – Paços de Ferreira (declarações)

Declarações após o encontro entre Belenenses e Paços de Ferreira, da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado em Lisboa e que os pacenses venceram por 2-0.

Primeira Liga: Belenenses – Paços de Ferreira (declarações)

Julio Velázquez (Treinador do Belenenses): "O momento da época em que nos encontramos está a condicionar. Já alcançámos o objetivo da manutenção e agora queremos ficar na melhor posição possível. No entanto, somos todos humanos e este final de época não é fácil.

Temos tido muitos jogadores ausentes, por lesão e por castigo, e isso condiciona a dinâmica do dia-a-dia de trabalho. Vamos continuar a dignificar o emblema, dentro das limitações que temos tido.

Foi um jogo horrível por parte das duas equipas. Quero pedir desculpa aos poucos adeptos que vieram aqui, porque foi um jogo horroroso. As equipas fizeram pouco. Deveríamos ter chegado ao intervalo com um empate, com golos. Eles tiveram oportunidades, mas nós também.

Na segunda parte, o Paços de Ferreira criou algum perigo nas transições, mas o resultado mais justo seria um empate."

Jorge Simão (Treinador do Paços de Ferreira): "Até me custa fazer uma análise ao jogo, porque há outras coisas que se sobrepõem. Alcançámos o nosso objetivo, que foi partilhado com os jogadores. Os 48 pontos já cá estão.

Faltam duas jornadas para o fim e, como não somos alheios à posição que ocupamos e porque acho que devo isto ao jogadores e ao clube, quero lançar uma candidatura aos lugares europeus.

A vitória é absolutamente justa. Ninguém pode colocar em questão a vitória. O Belenenses teve alguns momentos de supremacia no jogo, mas nós também tivemos e poderíamos ter feito mais golos. Foi uma vitória bem conquistada e justa.

[Regresso ao Restelo] O futebol é muito pródigo nestas curiosidades. É uma casa à qual estarei ligado para sempre e na qual vivi os dois melhores momentos da minha carreira: enquanto treinador-adjunto conseguimos a subida à I Liga e enquanto treinador principal contribuí para o apuramento para a Liga Europa.

Faltam duas jornadas e dependemos unicamente dos nossos resultados e isso é uma grande vantagem. A Liga Europa move-nos a partir deste momento."

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?