loading

Jorge Jesus: «Já há muito que o Sporting não estava habituado a isto»

Declarações de Jorge Jesus, treinador do Sporting, no final da partida da 32.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que os lisboetas venceram o FC Porto por 3-1.

Jorge Jesus: «Já há muito que o Sporting não estava habituado a isto»

"Este jogo era importante para continuarmos na luta pelo título, embora não fosse determinante, porque ainda restam duas jornadas.

Confesso que não sabia que o Sporting já não vencia há dez anos no Dragão, é apenas mais uma prova que temos vindo a fazer um campeonato espetacular. Somamos hoje 80 pontos, já fui algumas vezes campeão e sem esta marca.

A nossa vitória de hoje colocou novamente o desfecho do campeonato em dúvida, porque depois do jogo que fizemos creio que mostrámos que somos a melhor equipa do campeonato.

Uma palavra para os adeptos que estiveram interessados, sentimos a sua partilha com a equipa, e nós jogamos para felicidade deles. Queremos dar-lhe cereja em cima do bolo, que é sermos campeões.

Este foi jogo difícil, onde tivemos grande personalidade perante um adversário de qualidade. Fomos fortes, estivemos sempre mais próximo do primeiro golo e depois sempre mais perto de fazer o 3-1 do que o permitir que o adversário fizesse o 2-2.

No jogo jogado, tivemos sempre um futebol mais ligado. O FC Porto fez um golo na grande penalidadee, e de forma muito duvidosa, porque nem sequer foi o árbitro que marcou, foi o auxiliar, mas isso já é normal.

O que é importante é que o Sporting está vivo, e temos mais dois jogos pela frente. Lembro que desde o primeiro dia disse que o Sporting ia meter-se na luta entre os dois crónicos vencedores [FC Porto e Benfica], e neste momento somos um sério candidato ao título, com o Benfica, já que o FC Porto já está afastado.

Termos ganho 3-1 não tira valor ao FC Porto. É verdade que fomos os vencedores do jogo porque na maior parte dos momentos fomos melhores, embora o adversário tenha também mostrado qualidade em algumas alturas.

Foram duas boas equipas, mas nós fomos mais eficazes e competentes e quem melhor controlou o jogo. Mas o facto de termos ganho não quer dizer que o FC Porto não tenha qualidade.

Esta vitória no Dragão é mais mediática do que a da jornada próxima, com o Vitória de Setúbal, mas os três pontos são sempre os mesmos. Não representa nenhuma vitamina moral. Essa temos ingerido sempre que vencemos e lembro que nos seis jogos entre os rivais vencemos cinco enquanto outros [Benfica] jogaram seis e perderam cinco.

Faltam dois jogos para o final do campeonato e a confiança do Sporting e do Benfica estão em alta. Vai ser uma luta até ao último momento.

Já há muito que o Sporting não estava habituado a isto, e é importante que estes jogadores tenham uma cultura de campeão. Cada vez estamos melhores nesse aspeto".

Programa da jornada

Sexta-feira, 29 de Abril de 2016
Benfica - V. Guimarães, 1 - 0
Sp. Braga - V. Setúbal, 3 - 2

Sábado, 30 de Abril de 2016
Tondela - Rio Ave, 1 - 1
Belenenses - Paços Ferreira, 0 - 2
FC Porto - Sporting, 1 - 3

Domingo, 1 de Maio de 2016
Estoril - Marítimo, 2 - 1
Moreirense - Boavista, 1 - 1
Arouca - Nacional, 3 - 0
U. Madeira - Académica, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?