loading

Inglaterra: Tottenham empata e entrega inédito título inglês ao Leicester

O Chelsea recuperou de uma desvantagem de dois golos na receção ao Tottenham (2-2) e passou hoje o ‘testemunho’ ao Leicester, que se sagrou campeão inglês de futebol pela primeira vez a duas jornadas do fim.

Inglaterra: Tottenham empata e entrega inédito título inglês ao Leicester

Num dérbi de Londres que acabou num cenário muito próximo de uma ‘batalha campal’, os ‘spurs’ chegaram ao intervalo a vencer por 2-0, com tentos de Harry Kane - que reforçou a liderança dos marcadores, com o 25.º tento na prova -, aos 35 minutos, e do sul-coreano Heung-Min Son, aos 44.

A realizar uma época nada condizente com o estatuto de campeão, o Chelsea reagiu na segunda metade, com o central Gary Cahill a reduzir, aos 58 minutos, após um canto do brasileiro Willian, e o médio belga Eden Hazard, saído do banco ao intervalo, a empatar o jogo com um ‘grande’ remate, aos 83.

Na parte final, sucederam-se as entradas duríssimas e as agressões, com o árbitro Mark Clattenberg a mostrar por 12 vezes o cartão amarelo, nove a jogadores do Tottenham, que acabaram o jogo completamente de ‘cabeça perdida’.

O clima de grande tensão prolongou-se depois do apito final, com agressões entre jogadores à entrada do túnel de acesso aos balneários, sempre com o avançado internacional espanhol Diego Costa, do Chelsea, no centro das atenções.

O Chelsea festejou o empate como uma vitória, por retirar o Tottenham, que necessitava de vencer, da corrida, e fez, certamente, começar a festa em Leicester, onde mora o novo campeão de Inglaterra, o 24.º clube a inscrever o seu nome no palmarés da prova e, provavelmente, o mais inesperado.

A duas jornadas do fim, o Leicester soma 77 pontos, contra 70 do Tottenham, que deixou de ter hipóteses matemáticas de chegar ao título e tem agora o Arsenal, terceiro classificado, a apenas três pontos. O Manchester City é quarto, com 64.

A próxima ronda, a 37.ª e penúltima, realiza-se no próximo fim de semana, com grande festa marcada para o Estádio King Power, onde, no sábado, o Leicester recebe o Everton.

Programa da jornada

Sábado, 30 de Abril de 2016
Stoke City - Sunderland, 1 - 1
WBA - West Ham, 0 - 3
Everton - AFC Bournemouth, 2 - 1
Newcastle - Crystal Palace, 1 - 0
Watford - Aston Villa, 3 - 2
Arsenal - Norwich, 1 - 0

Domingo, 1 de Maio de 2016
Swansea City - Liverpool, 3 - 1
Man Utd - Leicester, 1 - 1
Southampton - Man City, 4 - 2

Segunda-feira, 2 de Maio de 2016
Chelsea - Tottenham, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?