loading

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa contra um bom adversário»

Declarações de Rui Vitória, treinador do Benfica após a vitória frente ao Sporting de Braga (2-1), das meias-finais da Taça da Liga de futebol, disputado em Lisboa.

Rui Vitória: «Foi uma vitória justa contra um bom adversário»

"Foi uma vitória justa, materializada na segunda parte contra um bom adversário. Na primeira parte, o Braga dificultou-nos a tarefa do ponto de vista defensivo com um grande aglomerado de jogadores na zona central. Na segunda parte, com alguns reajustes, acabámos por dar a volta ao jogo e repor a justiça do resultado. Foi uma vitória difícil, mas foi a melhor equipa que ganhou e que passou à final.

Todas as vitórias são importantes, alimentamo-nos de vitórias, faz parte de nós.

Esta vitória foi importante para dar seguimento ao que temos vindo a fazer, foi importante porque demonstrámos que o grupo é fantástico, outros jogadores que têm um bom desempenho diário mereceram esta oportunidade para demonstrar o valor que têm. Foi jogar para ganhar e dar a ideia que todos são validos, e isso, é importante nesta fase.

Os jogadores não precisavam de me convencer hoje, houve uma oportunidade, até porque esta taça da Liga foi vista por nós como mais um momento da época em que os jogadores podem competir, demonstrar que todos estão disponíveis. Quando escolhemos um ‘onze’ nunca são decisões de ânimo leve. Jogará quem entendermos. Há muita gente com valor e pronta.

Foi uma arbitragem tranquila, já tive oportunidade de ver um ou dois lances corretamente assinalados. O que há? Que lances há? Numa meia-final acho que o fator preponderante não seja esse.

Esperamos que Jardel e Gaitán estejam aptos [para o próximo jogo]. Foi um jogo em cima do anterior e esperemos que até ao fim de semana recuperem. Estamos prontos para o jogo, para as finais.

Na primeira parte tivemos dificuldades de descobri alguns caminhos, ao intervalo retificámos e, pela forma como se movimenta e vê espaços, o Jonas podia ser importante, mas toda da equipa teve um desempenho mais condizente com o que idealizámos".

Programa da jornada

Quarta-feira, 10 de Fevereiro de 2016
Marítimo - Portimonense, 3 - 1

Segunda-feira, 2 de Maio de 2016
Benfica - Sp. Braga, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?