loading

Liga esclarece que apenas última jornada prevê 'decisões' à mesma hora

A Liga Portuguesa de Futebol (LPFP) esclareceu hoje que, face às alterações de regulamentos no final da época de 2014/15, apenas os jogos da última jornada (34.º) “devem ser realizados ao mesmo dia e à mesma hora”.

Liga esclarece que apenas última jornada prevê 'decisões' à mesma hora

“Até à época passada, estas disposições valiam nas duas últimas jornadas”, lembrou hoje a Liga, em nota publicada na sua página oficial, mas que esta temporada a alínea k do artigo 44 do regulamento aponta para a derradeira ronda.

O organismo refere ainda que a regra não se aplica a jogos “cujos resultados não tenham interferência direta ou indireta na tabela classificativa, em matéria de promoções e despromoções, de obtenção do primeiro lugar, de lugares de posicionamento nas fases da Taça da Liga e de lugares de acesso às competições da UEFA”.

No caso da definição de campeão, numa luta que se cinge a Benfica (82 pontos) e Sporting (80), e caso não seja encontrado um vencedor já na próxima jornada, os dois clubes terão que jogar no mesmo dia e à mesma hora.

Na próxima jornada, a penúltima, o Sporting entra em campo no sábado, com a receção ao Vitória de Setúbal (20:45), enquanto o Benfica joga apenas no domingo, dia em que visita o Marítimo (20:30).

Na última ronda, os ‘leões’ jogam em casa do Sporting de Braga, quase a garantir o quarto lugar, e as ‘águias’ recebem o Nacional, equipa atualmente nona classificada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?