loading

Europeu sub-17: Portugal-Azerbaijão (declarações)

Declarações após o Portugal-Azerbaijão, jogo inaugural do Campeonato da Europa de sub-17, a decorrer em Baku, que a seleção lusa venceu por 5-0.

Europeu sub-17: Portugal-Azerbaijão (declarações)

Hélio Sousa (Selecionador português): “Foi um começo como desejávamos. Tivemos que pôr muito de nós, da nossa identidade e capacidade de competir a este nível para tornar o jogo mais fácil, marcando cedo e, de algum modo, gerindo bem o esforço, pois daqui a três dias estamos a jogar outra vez.

A equipa foi consistente de modo a conseguir tudo o que queríamos para este jogo, embora, pelas situações criadas, podíamos ter sido mais eficazes e conseguido um resultado mais dilatado.

Fomos para intervalo com resultado excelente, voltámos à procura de melhor, criámos várias situações de golos. Mas os nossos jogadores são inteligentes e conhecem os momentos do jogo e como geri-lo. Por isso, nem sempre fomos tão intensos, mas faz parte do próprio jogo.

O ambiente foi excelente, conseguimos gerir isso muito bem. O adversário teve muito apoio, mas os nossos jogadores souberam gerir emocionalmente essa situação.

Foi uma boa experiência para início de campeonato. Não sabemos o que vão fazer os próximos adversários [Escócia]. Temos que pensar em nós e procurar a vitória, pois trata-se de um adversário que joga de forma mais agressiva e mais vertical”.

Gelson Fernandes (Jogador de Portugal): “Foi um bom jogo e é importante começar assim. A equipa esteve forte e focada. É um resultado que nos deixa mais fortes para o próximo jogo.

O meu golo é mérito de toda a equipa.

[Jogar diante de muito público] Foi uma experiência nova, estivemos mais focados para nos ouvirmos, houve muita pressão do público, mas estivemos sempre muito unidos”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?