loading

Rali de Portugal arranca hoje com Ogier à espreita de um recorde

Uma superespecial de 3,6 quilómetros, na pista de ralicrosse de Lousada, marca hoje o arranque da 50.ª edição do Rali de Portugal, ao qual o francês Sébastien Ogier (Volkswagen) chega como líder do campeonato do mundo.

Rali de Portugal arranca hoje com Ogier à espreita de um recorde

A partir das 19:00, o gaulês tricampeão do mundo procura regressar aos triunfos nesta quinta prova do Mundial, depois de o neozelandês Hayden Paddon (Hyundai) ter quebrado a hegemonia da Volkswagen, ao vencer o Rali da Argentina, há pouco menos de um mês.

Candidato a igualar o recorde de cinco vitórias no rali português, pertença do finlandês Markku Alen, Ogier comanda o Mundial com 96 pontos, depois de ter vencido em Monte Carlo e na Suécia e ter sido segundo no México e na Argentina.

Ainda a celebrar a sua primeira vitória no WRC e apenas a segunda da Hyundai depois do Rali da Alemanha de 2014, Paddon chega à região norte do país com 57 pontos e pretende afirmar-se como principal ameaça para Ogier, que voltará a enfrentar a desvantagem de abrir a estrada na sexta-feira e no sábado.

Na classificação seguem-se o norueguês Mads Ostberg (Ford Focus RS), com 52 pontos e presenças no pódio na Suécia e no México, o seu compatriota Andreas Mikkelsen (VW), com 48, o espanhol Dani Sordo (Hyundai), com 44, e o finlandês Jari-Matti Latvala (VW), vencedor do Rali de Portugal no ano passado, com 27.

O Rali de Portugal terá 368 quilómetros cronometrados divididos por 19 classificativas, mais três do que no ano passado, apresentando como grande novidade a 'Porto Street Stage', uma especial-espetáculo de 1,85 km no centro da 'Invicta' a percorrer duas vezes no final do segundo dia.

A prova começa hoje com a superespecial de Lousada e desloca-se no dia seguinte para o Alto Minho, onde os pilotos terão de cumprir duas passagens nos troços de Ponte de Lima, Caminha e Viana do Castelo, antes da 'Porto Street Stage' ao início da noite.

No sábado, o 'palco' será a zona do Marão, com duplas passagens nas especiais de Baião, Marão e Amarante - a mais longa da prova, com 37,67 km. Para o último dia, há mais quatro classificativas, repartidas pelos troços de Fafe, com o seu emblemático salto, e Vieira do Minho.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?