loading

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

O antigo avançado francês Eric Cantona, uma das ‘glórias’ do Manchester United, afirmou hoje que Pep Guardiola seria o “único treinador capaz de mudar” o clube inglês, para o qual tem sido apontado o nome do português José Mourinho.

Cantona preferia Guardiola em vez de Mourinho no Manchester United

Em entrevista ao jornal inglês The Guardian, o ex-avançado dos ‘red devils’, onde militou entre 1992 e 1997, assegurou que o técnico luso o “encanta”, mas, apesar das notícias que o dão como sucessor do holandês van Gaal, não o considera o mais adequado para dirigir a equipa.

“Mourinho encanta-me, mas quanto ao tipo de futebol que faz praticar, não creio ser o mais ajustado ao Manchester United”, disse o antigo internacional gaulês, que completa hoje 50 anos de idade.

Cantona destacou como qualidades de Mourinho a sua “personalidade, a paixão pelo futebol e o sentido de humor”, realçando ainda “ser muito inteligente e exige 100 por cento dos seus jogadores, razão pela qual conquista títulos”.

Apesar dos elogios, o agora ator de cinema, considerou que o português não será capaz de proporcionar aos adeptos do seu antigo clube o que querem ver: “Não creio que seja o futebol que encantará os adeptos do Manchester United, mesmo que ganhem”.

Ao contrário, considerou que o catalão Pep Guardiola, que treinará os rivais do Manchester City na próxima temporada, procedente do Bayern de Munique, encaixaria melhor em Old Trafford: “Devia ter sido ele o escolhido, tem o espírito do Johan Cruyff”.

“Estará em Manchester, mas no clube errado”, concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?