loading

OFICIAL: Carlos Pinto é o novo treinador do Paços de Ferreira

Carlos Pinto assumiu hoje, em conferência de imprensa, que vai concretizar o sonho de treinar o Paços de Ferreira, após cinco anos nos escalões secundários, prometendo "implementar um futebol de qualidade" no clube da Primeira Liga.

OFICIAL: Carlos Pinto é o novo treinador do Paços de Ferreira

"Agradeço a confiança. Cheguei ao meu clube de coração e treinar a equipa é um sonho", disse Carlos Pinto, de 43 anos, na sala de imprensa do estádio Capital do Móvel.

O técnico, natural de Paços de Ferreira, disse mesmo ter chegado à "cadeira de sonho", após cinco anos no cargo em clubes secundários (estreou-se no Tirsense, passou pelo Freamunde, duas vezes, tendo ainda orientado o Tondela, Desportivo de Chaves e, desde fins de fevereiro, o Santa Clara), cumprindo o que não conseguira como jogador.

"Quando comecei a treinar, o meu sonho era esse. Não tive oportunidade de o fazer como jogador, porque fui um mau profissional na fase inicial da minha carreira, mas esta é a minha cadeira de sonho e este é um clube que esteve sempre na minha vida", precisou, relativizando o facto de ser um elemento da 'casa'.

Carlos Pinto falou, também, de "um clube estabilizador", que "entra sempre para fazer o melhor possível", e revelou confiança no trabalho que agora vai iniciar.

"Estou num clube grande, muito respeitado no futebol português, e acredito que o Carlos Pinto vai fazer duas épocas de grande qualidade. Quero fazer uma época à Paços e dar continuidade ao trabalho que tem sido feito, procurando implementar um futebol de qualidade", sublinhou.

Carlos Pinto foi campeão como treinador em Freamunde, na primeira edição do Campeonato Nacional de Seniores, em 2013/14, e em Chaves falhou a subida à I Liga nos instantes finais do último encontro da temporada 2014/15, num currículo em que sobressaem, também, dois projetos interrompidos (Freamunde e Tondela).

"É muito fácil trabalhar comigo, mas as lideranças devem ser respeitadas. Quando quiserem que o Carlos Pinto se demita, basta meterem-se no seu trabalho", explicou.

Na cerimónia de apresentação do técnico, realizada numa bem composta sala de imprensa do estádio, os elogios dominaram as intervenções dos dirigentes do clube, sétimo classificado no principal escalão do futebol português em 2015/16.

"Tem sido recorrente [no Paços de Ferreira] a apresentação de treinadores novos e isso só demonstra que o Paços sabe escolher", disse o presidente da formação pacense, Paulo Meneses.

O responsável pelo futebol profissional pacense, Rui Seabra, explicou, por sua vez, a aposta do clube com "a ambição e vontade do Carlos (Pinto) treinar este clube".

Carlos Pinto, que terminou a época no Santa Clara, da II Liga, sucede a Jorge Simão, entretanto apresentado no primodivisionário Desportivo de Chaves, num contrato válido por duas temporadas.

Os restantes elementos da equipa técnica serão apresentados nos próximos dias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?