loading

Ex-avançado Ched Evans volta a ser julgado a 04 de outubro

O ex-internacional galês Ched Evans, condenado a cinco anos de prisão por violação, voltará a sentar-se no 'banco dos réus' a 04 de outubro, no tribunal de Cardiff, no âmbito de novos dados no caso.

Ex-avançado Ched Evans volta a ser julgado a 04 de outubro

Ched Evans, de 27 anos e 13 vezes internacional pelo País de Gales, foi libertado em outubro de 2014, por já ter cumprido metade da sentença, depois de ter sido considerado culpado do crime de violação a uma rapariga de 19 anos.

À altura dos factos, o juiz considerou que a rapariga se encontrava num estado de “embriaguez demasiado avançado para poder ter consentido as relações sexuais”, como chegou a defender o futebolista.

A situação ocorreu em maio de 2011, num hotel próximo de Rhyl, no norte do País de Gales. Evans, que jogava no Sheffield United, reconheceu ter tido relações sexuais, mas defendeu que as mesmas foram consentidas.

O recurso do jogador foi rejeitado, mas, a 21 de abril, o tribunal de apelo de Londres entendeu existir matéria para a abertura de um novo processo, com os três juízes a indicarem que existem novos elementos, sem precisarem quais.

Depois de sair da prisão, o jogador ainda tentou voltar ao futebol, jogando no Oldham, da terceira divisão inglesa, mas acabou por desistir face ao alarido que a situação provocou.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?