loading

Antigos jogadores elogiam Mourinho e anteveem «nova era» no Man Utd

Antigos jogadores qaue passaram pelo futebol inglês elogiaram hoje José Mourinho e manifestaram expectativa relativamente à capacidade de o treinador português, hoje confirmado no comando técnico do Manchester United, dar um novo rumo ao clube.

Antigos jogadores elogiam Mourinho e anteveem «nova era» no Man Utd

“É uma nova era que se abre. Sabemos todos o que José [Mourinho] pode fazer, que ele pode ser formidável”, afirmou o antigo atacante avançado francês Thierry Henry, afirmando-se convicto de que o clube “está agora pronto para ganhar outra vez”.

Já o antigo guarda-redes Peter Schmeichel considerou que o sucessor de Louis van Gaal no comando técnico dos 'red devils' “pode salvar” a equipa que o dinamarquês representou de 1991 a 1999.

“No topo dos desejos de Mourinho sempre esteve treinar o Manchester United. (...) Agora, o clube terá aquele que, em teoria, é o melhor treinador do mundo e o único que o pode salvar”, afirmou Schmeichel, que foi campeão em Portugal com o Sporting em 1999/2000.

Schmeichel, que venceu cinco títulos da Liga inglesa ao serviço do Manchester United, considerou que o treinador português “está preparado” para assumir o comando técnico da equipa, mas não deve esquecer “os valores da instituição”.

Paul Scholes, antigo médio do clube, sublinhou, por seu turno, o “sucesso que Mourinho sempre teve em todos os clubes por onde passou”.

“Ganhou sempre por onde passou, esperamos que também o possa fazer aqui”, afirmou.

Jamie Carragher, histórico defesa central do Liverpool, anteviu que Mourinho terá no Manchester United “o mesmo impacto que teve em todos os clubes por onde passou”.

“No Chelsea as coisas terminaram de maneira diferente, mas isso só vai servir para aumentar a sua motivação, algo de beneficia o clube”, afirmou.

Peter Kenyon, antigo diretor desportivo do Chelsea e do Manchester United, declarou : “estamos de regresso pela primeira vez desde a partida de [Alex] Ferguson”.

O antigo atacante do Manchester United Dwight Yorke foi mais longe e acrescentou que “se [o avançado sueco] Zlatan [Ibrahimovic] se juntar a Mourinho, será um enorme passo na boa direção, para que o clube volte a ser o primeiro do país”.

O Manchester United confirmou hoje que José Mourinho vai ser o novo treinador da equipa da Liga inglesa de futebol, com o português a assinar contrato por três anos.

“Ser treinador do Manchester United é uma honra especial. É um clube conhecido e admirado no mundo. Tem uma mística e uma paixão que nenhum outro clube consegue igualar”, referiu José Mourinho, citado no site oficial dos ‘red devils’, depois de assinar por três temporadas, com a opção por mais uma.

Dispensado do Chelsea em dezembro, na sua segunda passagem pelo clube londrino, José Mourinho, de 53 anos, sucede ao holandês Louis Van Gaal, demitido na segunda-feira, um dia depois de ter conquistado a Taça de Inglaterra.

Em Old Trafford, Mourinho terá a tarefa de recolocar o Manchester United na rota dos triunfos. Desde a saída do treinador Alex Ferguson em 2013, o clube com mais títulos na 'Premier League' (20), não voltou a ganhar o campeonato e conquistou apenas a Taça de Inglaterra esta época.

Com oito títulos de campeão em quatro países diferentes (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha), Mourinho ostenta no currículo duas vitórias na Liga dos Campeões, uma com o FC Porto (2004) e outra com o Inter Milão (2010), e um triunfo na Taça UEFA, também com os 'dragões' (2003).

O Manchester United será o sétimo clube na carreira de Mourinho enquanto treinador principal, depois do Benfica, União de Leiria, FC Porto, Chelsea, Inter Milão e Real Madrid.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?