loading

Argentina vence, mas Messi constitui preocupação para Copa América

A Argentina venceu na sexta-feira o seu único jogo de preparação para a Copa América de futebol, ao bater as Honduras por 1-0, num encontro em que a lesão sofrida por Lionel Messi causa apreensão.

Argentina vence, mas Messi constitui preocupação para Copa América

Gonzalo Higuain foi o autor do único tento do encontro, aos 31 minutos, numa partida em que o médio do Benfica Nicolas Gaitan entrou na segunda parte para o lugar de Erik Lamela.

A vitória acabou por ter um gosto amargo para os argentinos, que viram a sua estrela se lesionar aos 60 minutos, ao cair com violência no relvado numa disputa com um adversário, magoando-se nas costas e abandonando o jogo aos 65 minutos.

A federação argentina revelou em comunicado que o jogador "sofreu um traumatismo junto à zona lombar e caixa toráxica", mas que a extensão da lesão só será conhecida após exames complementares.

Além da Argentina, outras equipas disputaram jogos de preparação para Copa América, que cumpre o seu ano de centenário e vai decorrer nos Estados Unidos.

O resultado mais surpreendente protagonizou a Jamaica, que venceu o Chile, detentor da Copa América, por 2-1, num encontro em que os chilenos não contaram com Arturo Vidal, um dos seus jogadores mais influentes, nem com o seu guarada-redes Claudio Bravo.

Os jamaicanos Clayton Donaldson (35 minutos) e Joel Grant (52) colocaram a sua seleção a vencer por 2-0, tendo Nicolas Castillo (82) ainda reduzido para a equipa chilena.

No seu último jogo de preparação, o Uruguai, que não contará na prova com o seu avançado Luis Suárez, lesionado, venceu Trinidad e Tobago por 3-1, num encontro em que Edinson Cavani marcou dois tentos e no qual o defesa portista Maxi Pereira atuou os 90 minutos.

Trinidad e Tobago ainda se colocou na frente, logo aos seis minutos, por Jomal Williams, Cavani protagonizou a reviravolta, com tentos aos 26, este na conversão de uma grande penalidade, e 39, e Matias Vecino fechou a contagem aos 61.

Frente a uma bem organizada Venezuela, a Costa Rica, que contou com o médio sportinguista Bryan Ruiz durante os 90 minutos, venceu por 2-1, com tentos de Cristian Gamboa (41 minutos) e de Ariel Rodriguez (50), depois de os venezuelanos se terem adiantado aos 30, por Salomon Rondón.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?