loading

Diego Simeone: «Parabéns ao Real Madrid pelo triunfo»

Declarações de Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, após o jogo frente ao Real Madrid da final da Liga dos Campeões de futebol, disputado hoje em Milão, Itália.

Diego Simeone: «Parabéns ao Real Madrid pelo triunfo»

“Parabéns ao Real Madrid pelo triunfo. Estou orgulhoso dos meus futebolistas, fizeram um esforço extraordinário, pois fizeram uma Liga dos Campões seguramente duríssima, em que passámos Barcelona e Bayern Munique. Falhámos uma penálti no início do segundo tempo, empatámos e fomos para prolongamento. Os meus jogadores queriam muito isto. Deram tudo o que tinham em cada bola. Alguns saíram magoados, como Filipe Luis e Koke. Foi tremendo.

Este grupo de futebolistas é muito forte. No fim disse-lhes: ‘não chorem rapazes, quando se dá tudo e quando se trabalha para chegar aqui, o futebol também é isto. Futebol também é destino e hoje não estava destinado para nós’.

Parece-me claro que perder duas finais é um fracasso. Agora temos de curar as nossas feridas em casa.

O que ganha é sempre melhor. E o Real Madrid foi melhor porque ganhou. Tivemos nos penaltis possibilidades de ser campeões, mas sorriu-lhes. A única forma de seguir em frente é trabalhar. É um momento para pensar. Da minha parte também. Estou nesse momento, precisamente.

É pensar, refletir e, com os adeptos, curar as feridas em casa. Como se fossemos um. Foram duas finais (perdidas para o Real Madrid). Uma 4-1 e outra nos penaltis. Não é fácil, mas a minha vida nunca é de fáceis. Duas finais em três anos é algo maravilhoso, mas, obviamente, não estou contente.

O que custa mais? Não sei se agora ou a final de Lisboa. Ver toda a gente que viajou, que apoiou e se emocionou com isto. Eu, enquanto treinador, não pude corresponder àquilo que queriam... Estou a pensar [no meu futuro].

Não acredito na injustiça no futebol, mas no mérito do vencedor. Eles estiveram melhor do que nós nos penaltis. Isso não é conversa para mim”.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?