loading

Dunga demitido de selecionador após eliminação precoce da Copa América

Dunga deixou hoje de ser selecionador do Brasil, com a esperada destituição a ser anunciada após uma reunião da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dunga demitido de selecionador após eliminação precoce da Copa América

Em curto comunicado, a CBF comunica que decidiu "dissolver a comissão técnica da seleção brasileira", o que implica que deixam os cargos o coordenador de seleções, Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga e toda a sua equipa.

"A decisão foi tomada em comum acordo durante a reunião nesta tarde e, a partir de agora, a CBF inicia o processo de escolha da nova comissão técnica da seleção brasileira", acrescenta o comunicado. "A CBF agradece a dedicação, a seriedade e o empenho da equipa durante a realização do trabalho", refere ainda a nota.

A eliminação precoce do Brasil na Copa América Centenário, após a derrota de segunda-feira em Boston ante o Peru (1-0), acelerou a saída do treinador, de 52 anos, que deveria pelo menos comandar a equipa até aos Jogos Olímpicos.

No cargo desde 22 de julho de 2014, quando sucedeu a Luís Felipe Scolari, Dunga já tinha uma passagem pela seleção 'canarinha' entre 2006 e 2010, período no qual conquistou uma Copa América e uma Taça das Confederações.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?