loading

Diogo Amado e Moreira prometem ajudar Estoril a consolidar a permanência

O médio Diogo Amado e o guarda-redes Moreira afirmaram hoje, em conferência de imprensa, que o grande objetivo para a próxima época é consolidar a permanência do Estoril-Praia na I Liga de futebol.

Diogo Amado e Moreira prometem ajudar Estoril a consolidar a permanência

No dia em que o clube regressou aos trabalhos, os dois jogadores revelaram aos jornalistas que lutar pelas competições europeias não é o objetivo principal, mas se, à semelhança da época passada, acabar por se tornar possível, então "será ótimo".

"Queremos cimentar o clube, ajudar a afirmar-se na primeira liga. Não vamos entrar em grandes loucuras de pensar noutros objetivos, mas depois se pudermos estar a lutar por um objetivo que não era suposto atingirmos melhor", sustentou Diogo Amado.

O médio assumiu que depois de na época passada não terem conseguido chegar às competições europeias ficou desiludido.

"Mas acho que ficou demonstrado o valor do clube, que começou com uma época atribulada e acabou a lutar por um objetivo que muitos gostavam de conseguir", acrescentou.

Um dos mais experientes do plantel, Diogo Amado rejeitou o papel de "líder" do clube, mas como "alguém que já conhece bem a casa", prometeu ajudar os novos jogadores a integrarem-se.

"Todos os jogadores quando chegam a um novo clube têm algum receio e vergonha e quem cá está deve ajudar a integrá-los. As caras novas agora vão conhecer melhor o clube e gostar ainda mais. Vamos fazer de tudo para melhorar o rendimento e o rendimento do clube. Todos têm qualidade, mas chegados aqui a qualidade aumenta", brincou.

Depois de ter acabado a última época lesionado, Diogo Amado assegurou estar pronto para a nova época, sem limitações físicas.

O guarda-redes José Moreira, contratado esta época, disse ter chegado ao clube "com grande alegria".

"Regressei o ano passado a Portugal e agora à primeira liga, que é o que qualquer jogador gosta e esse era um objetivo e consegui cumpri-lo. Quero ajudar o Estoril e colocar o nome do Estoril bem alto e, consequentemente, o meu", sustentou.

Tal como Diogo Amado, também o guarda-redes admitiu que o objetivo do clube é garantir a manutenção e "pensar jogo a jogo".

Sobre a sua expetativa de ser titular ou suplente, Moreira lembrou que "todos vão dar o máximo em prol da equipa".

"Não escondo que vou dar 300% para ser titular, mas tenho a certeza de que os meus colegas também e espero bem que o façam, que eles pensem da mesma maneira", apontou.

Experiência e trabalho diário foram garantias dadas por Moreira, que tem como objetivo pessoal "continuar a jogar futebol, ajudar o Estoril e ajudar os colegas a fazer uma brilhante época".

Para o guarda-redes, a escolha do Estoril-Praia para jogar na próxima época foi "fácil", por considerar que se trata de um clube "estável, que promove jogadores, que tem uma grande estrutura".

"O Estoril pode ser o clube ideal para mim também para outros voos", acrescentou.

José Moreira, que foi campeão europeu sub-18 pela seleção portuguesa e foi um dos eleitos na equipa principal no Euro2004, disse ainda que os portugueses devem "sonhar" com a conquista do título no campeonato deste ano.

"Espero que consigam melhor do que a minha seleção em 2004 porque fomos vice-campeões. O que eu desejo é que a seleção possa ser campeã da Europa para dar uma grande alegria aos portugueses e os jogadores merecem, mas se não formos não é de lamentar, não é de criticar. Eu acredito que podemos ser campeões", concluiu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?