loading

Penafiel regressa ao trabalho com a ambição de garantir cedo a permanência

O Penafiel iniciou hoje oficialmente os trabalhos da nova temporada, com o objetivo de "evitar as agonias" da época passada e garantir atempadamente a permanência na II Liga de futebol.

Penafiel regressa ao trabalho com a ambição de garantir cedo a permanência

Participaram no primeiro dia de trabalho de campo 21 jogadores, entre os quais cinco 'reforços', e ainda são esperados mais três ou quatro elementos, para reforçar o meio-campo e ataque.

"A época passada não foi fácil e não queremos repetir. Não queremos passar por essa agonia (de estar nos lugares de descida) e estamos focados em assegurar a permanência o mais cedo possível", disse em conferência de imprensa António Gaspar Dias, numa alusão às longas jornadas que o clube passou nos lugares de descida, na última época.

O presidente do Penafiel não adiantou os valores do orçamento, mas disse que "deve rondar os valores das últimas épocas", e lembrou que, apesar das limitações financeiras por comparação com outras equipas, "a partir daí (permanência), o céu será o limite".

"Este campeonato, que é extremamente competitivo, extremamente difícil e extremamente exigente, distingue-se dos demais pela igualdade existente entre as equipas. Há um grande investimento de algumas equipas, muito por força de investimentos externos. A realidade do Penafiel não é a de uma SAD e, por isso, limitamo-nos ao orçamento disponível", referiu.

Apesar dos constrangimentos, o técnico Paulo Alves, este ano à frente da equipa desde o início, repetiu a aposta do presidente e deu conta do objetivo de "andar longe dos lugares de descida" e de "formar uma equipa equilibrada".

"A II Liga não será muito diferente do que foi nos últimos anos e, por isso, teremos de ser uma equipa séria, competente e consistente para fazer face a essas dificuldades", referiu.

Paulo Alves admitiu vantagens por ser ele a iniciar o processo no clube, mas não se desviou do essencial, assegurando que "ambição, entrega e vontade de ganhar vai estar sempre presente".

"O nosso objetivo é ter tanto mais equilíbrio e qualidade quanto for possível", acrescentou o técnico.

Paulo Alves, de 46 anos, vai ter como adjuntos Ricardo Vaz, Hélder Ferreira e Gustavo Cerqueira, este último responsável pelo treino dos guarda-redes.

No programa de jogos particulares da pré-época, o clube duriense começa por defrontar o Sporting de Braga B, em Penafiel, a 09 de julho, às 10:00, seguindo-se Vitória de Guimarães B (a 13, às 17:00, em local a definir), Paços de Ferreira (a 16, em Penafiel, às 18:00).

O Penafiel vai jogar ainda diante do Vizela (fora, a 20, às 17:00), Moreirense (em casa, a 23, às 17:00) e Feirense (fora, a 27, às 17:00). Não estão ainda definidos data e adversário para o jogo de apresentação da equipa aos seus associados.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?