loading

Mercado: Sporting tenta contratar holandês Van Persie

Desejoso para abandonar o Fenerbahce, equipa onde chegou na temporada passada, Robin Van Persie poderá continuar a sua carreira com a camisola do Sporting. Jorge Jesus veria com bons olhos essa possibilidade, apesar do salário chorudo do ex-craque de Arsenal e Man Utd.

Mercado: Sporting tenta contratar holandês Van Persie

O jornal A Bola lembra este sábado que a lesão grave de Lukas Spalvis (estará afastado nos próximos seis meses), somada às saídas quase certas de Teo Gutierrez e Hernán Barcos, deixam Islam Slimani (também ele muito cobiçado), como a única alternativa atacante do plantel neste momento.

Van Persie veria com bons olhos a possibilidade de, aos 32 anos, continuar a sua carreira em Alvalade. Contudo, o negócio não se afigura fácil, especialmente devido ao elevado salário que o jogador aufere no Fenerbahce, mas existem alguns fatores que podem facilitar a transferência.

Um deles é a permissão de Van Persie em baixar drasticamente o seu salário. O internacional holandês aufere neste momento seis milhões de euros e no Sporting contentar-se-ia com cerca de dois milhões/ano, mesmo assim um valor que ultrapassa o teto salarial leonino.

O argentino Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk, é outro dos nomes falados neste momento para o ataque do Sporting.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?