loading

Jogos de futebol dos 'grandes' partilhados pelos operadores de TV paga

Os jogos de futebol de Benfica, FC Porto e Sporting em casa poderão ser vistos através de qualquer operador nacional de televisão paga, no seguimento de um acordo de partilha recíproca de direitos desportivos, hoje divulgado.

Jogos de futebol dos 'grandes' partilhados pelos operadores de TV paga

A partilha para os jogos do Benfica vale já para a época prestes a começar, enquanto que os jogos de Sporting e FC Porto só serão vistos em todos os operadores a partir de 2018.

O acordo das empresas detentoras da NOS, MEO, Vodafone e Cabovisão já foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, que torna público um comunicado da NOS, com pormenores sobre o âmbito da parceria, que abrange não só os jogos dos três 'grandes', mas ainda um leque alargado de conteúdos desportivos, já adquiridos por cada um dos operadores.

Além da partilha de conteúdos, fica definido que haverá comparticipação nos custos, atuais e futuros, associados a esses conteúdos desportivos.

O canal do Benfica e os jogos do Benfica em casa passam assim a ser vistos em qualquer um daqueles canais já a partir da nova época, 2016/2017.

Quanto ao canal do Sporting, só será partilhado a partir de julho de 2017 e os jogos do clube em casa a partir de julho de 2018.

Também em julho de 2018 fica disponibilizado para todos os operadores o Porto Canal e os jogos do FC Porto em casa.

"Este acordo é o derradeiro passo na concretização do compromisso que assumimos, desde o primeiro momento, em assegurar condições para que os conteúdos desportivos estivessem disponíveis para todos os operadores", comentou Miguel Almeida, diretor executivo da NOS, citado pelo comunicado.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?