loading

Real Madrid bate Sevilha e conquista Supertaça europeia

O Real Madrid, ainda sem Cristiano Ronaldo, conquistou hoje pela terceira vez a Supertaça europeia de futebol, ao derrotar o Sevilha, por 3-2, após prolongamento, em jogo disputado no Estádio Lerkendal, em Trondheim, na Noruega.

Real Madrid bate Sevilha e conquista Supertaça europeia

O sucesso dos 'merengues' na final de Trondheim teve mesmo 'requintes de malvadez', já que o jogo só foi para prolongamento com o golo de Sérgio Ramos nos descontos do tempo regulamentar.

O Real Madrid, sem qualquer português no ‘onze’ inicial e também sem Bale, Benzema e Kroos, adiantou-se aos 21 minutos, por Marco Asensio, mas depois o Sevilha foi mais bem organizado e 'atrevido' no ataque, virando o marcador a seu favor, com os golos de Vásquez, aos 41, e Konoplyanka, aos 72, este a cobrar uma grande penalidade ganha por Vitolo.

Foi então que Zidane jogou tudo para tentar inverter a tendência favorável ao campeão da Liga Europa e lançou no jogo o antigo FC Porto James Rodríguez, isto quando Benzema já jogava a ponta de lança.

A salvação da equipa campeã da Europa não veio do seu ataque, mas sim da defesa, com dois golos finalizados por jogadores do setor recuado.

Primeiro foi Sergio Ramos, a quem o Real já 'devia' o seu penúltimo título de campeão da Europa, a marcar de cabeça aos 90+3, estragando a festa da equipa treinada por Jorge Sampaoli. Total redenção para o veterano jogador, que teve responsabilidades no penalti favorável ao Sevilha.

Um dos momentos de jogo aconteceu pouco depois do arranque do prolongamento, com a expulsão de Kolodziejczak, a deixar os andaluzes com menos um em campo, quando era evidente o cansaço do coletivo.

Depois de um golo anulado a Sérgio Ramos, o 'herói' do jogo acabou por ser, de forma inesperada, Carvajal, com um remate seco e certeiro a um minuto do fim, a dar à equipa da capital a terceira Supertaça do seu historial.

Sem grande parte das primeiras figuras da equipa - apenas quatro de cada lado, em relação às equipas que venceram a Liga dos Campeões e a Liga Europa -, Real Madrid e Sevilha acabaram por ter nas 'segundas linhas' os protagonistas de um jogo vivo e disputado, que acabou por ter nos 'merengues' a formação mais afortunada.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?