loading

Lionel Messi anuncia regresso à seleção por «amor» à Argentina

O avançado do FC Barcelona anunciou hoje em comunicado que vai voltar a jogar pela seleção argentina de futebol, por amor ao seu país, depois de ter anunciado o abandono na Copa América do Centenário.

Lionel Messi anuncia regresso à seleção por «amor» à Argentina

“Pensei seriamente em deixar a seleção, mas o meu amor ao meu país e à sua camisola é tão grande”, lê-se no comunicado divulgado pela empresa que agencia o cinco vezes melhor jogador do mundo.

Em 27 de junho último, após a derrota na final da Copa América frente ao Chile, por 4-2, no desempate por grandes penalidades, após 0-0 no prolongamento, Messi anunciou o abandono da seleção ‘albi-celeste’: “Para mim a seleção nacional acabou. Fiz tudo o que podia, dói não ser campeão”.

“Vejo que há muitos problemas no futebol argentino e não quero criar mais nenhum. Não quero causar danos, sempre defendi o contrário, e quero ajudar em tudo o que puder. Há que mudar muitas coisas no futebol argentino e prefiro participar na mudança do que criticar por fora”, prosseguiu Messi no comunicado hoje divulgado, agradecendo a todos os que o querem ver na seleção.

Messi conquistou o Mundial de sub-20 de 2005 e a medalha de ouro em Pequim2008, mas nenhum título com a seleção principal, com as derrotas nas finais do Mundial2014 e da Copa América de 2007, 2015 e 2016.

Atualmente, a Argentina segue no terceiro lugar da qualificação sul-americana para o Mundial2018, com 11 pontos em seis jogos, menos dois do que os líderes Uruguai e Equador.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?