loading

Ibra marcou na estreia na Premier League, Série A, La Liga, Ligue 1 e CL

Não é para quem quer, é para quer pode! Zlatan Ibrahimovic assinou o terceiro golo do Man Utd na vitória forasteira frente ao Bournemouth (1-3) e faturou na sua estreia na Premier League, tal como fez em Itália, Espanha, França e na Champions League.

Ibra marcou na estreia na Premier League, Série A, La Liga, Ligue 1 e CL

Foi aos 64 minutos. Com um remate cruzado, Ibrahimovic não deu hipóteses de defesa ao guarda-redes do Bournemouth e colocou a sua equipa a vencer por confortáveis 0-3, sentenciando praticamente o encontro.

Mas Zlatan Ibrahimovic é um homem habituado a feitos extraordinários e, esta tarde, completou mais um, ao marcar na sua estreia em cinco competições de topo.

Falando de campeonatos nacionais, a primeira vez aconteceu em Itália, na sua estreia na Série A, com a camisola da Juventus. No primeiro encontro da época 2004-2005, Zlatan Ibrahimovic substituiu David Trezeguet ao intervalo e faturou aos 69', apontando o terceiro e última tento da goleada da 'vecchia signora' no terreno do Brescia (0-3).

Depois foi na Liga BBVA. O internacional sueco estreou-se pelo Barcelona a 31 de agosto, após ter sido contratado ao Inter de Milão (de José Mourinho) no verão de 2009. Também numa vitória por 3-0, Ibra marcou aos 82', num jogo tranquilo frente ao Sporting Gijón. O treinador era Pep Guardiola.

Seguiu-se a Ligue 1 e o Paris Saint-Germain, em 2012-2013. Após duas épocas de muito sucesso no AC Milan, Ibrahimovic rumou aos recém-milionários da capital francesa, com o objetivo de se tornar uma lenda no Parque dos Príncipes. A sua equipa nem sequer conseguiu bater o Lorient (2-2), mas contou com dois tentos do artilheiro, aos 64' e aos 89', este último na conversão de uma grande-penalidade que evitou a derrota da equipa da casa.

A estreia a marcar na Champions League também aconteceu, como não podia deixa de ser, em grande estilo. Frente aos campeões franceses do Lyon, Ibrahimovic faturou por duas vezes num triunfo do Ajax (2-1) que viria a ser fundamental para apurar a equipa holandesa para a já extinta 2.ª fase de grupos.

Estatísticas de craque, portanto.

Programa da jornada

Sábado, 13 de Agosto de 2016
Hull City - Leicester, 2 - 1
Southampton - Watford, 1 - 1
Crystal Palace - WBA, 0 - 1
Everton - Tottenham, 1 - 1
Middlesbrough - Stoke City, 1 - 1
Burnley - Swansea City, 0 - 1
Man City - Sunderland, 2 - 1

Domingo, 14 de Agosto de 2016
AFC Bournemouth - Man Utd, 1 - 3
Arsenal - Liverpool, 3 - 4

Segunda-feira, 15 de Agosto de 2016
Chelsea - West Ham, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?