loading

Crónica: Vitória de Guimarães bate Marítimo no Funchal por 2-0

O Vitória de Guimarães somou hoje os primeiros três pontos na I Liga portuguesa de futebol ao vencer o Marítimo por 2-0, no Funchal, em jogo da segunda jornada da prova.

Crónica: Vitória de Guimarães bate Marítimo no Funchal por 2-0

Numa partida entre duas equipas que haviam perdido na ronda inaugural, a turma vimaranense quebrou o ‘enguiço’ ao ganhar nos Barreiros para o campeonato após seis temporadas seguidas a perder, graças aos golos de Raphinha (19 minutos) e Marega (30).

Na sua estreia nos Barreiros, Paulo César Gusmão queria assumir o jogo, mas sentiu dificuldades em cimentar o futebol maritimista e o Vitória, com os ex-maritimistas Rúben Ferreira, Marega e Rafael Miranda no ‘onze’, mostrou ser mais assertivo desde cedo.

Logo aos seis minutos, Rúben Ferreira marcou um canto e Raphinha desviou ao primeiro poste, sobrando a bola para Marega, que acertou no ferro.

Com extremos velozes, o conjunto de Guimarães apostou em ataques rápidos e acabou por chegar ao golo, aos 19 minutos, com Marega a fazer um passe longo para Raphinha. O brasileiro ganhou o duelo com Coronas e finalizou com um remate por entre as pernas de Gottardi.

O melhor momento vitoriano na partida culminou com o segundo golo, 11 minutos depois. Na insistência de um canto, João Aurélio cruzou para Soares, que assistiu de cabeça para Marega, sozinho, marcar frente à antiga equipa.

Os avisos de Marega e Raphinha continuaram e foi preciso esperar pelo final da primeira parte para ver uma reação da formação da casa.

Aos 42 minutos, Fransérgio surpreendeu Douglas, com um remate de meia distância, para defesa apertada do guardião brasileiro, que voltou a intervir no minuto seguinte, desta feita a um cabeceamento de Baba.

O Vitória entrou melhor no segundo tempo e podia ter dilatado a vantagem logo aos 47 minutos, por Soares, que passou por Dirceu, mas viu o seu remate ser defendido por Gottardi.

A resposta do Marítimo surgiu num cabeceamento de Samuel ao lado, à passagem do minuto 54, mas os vimaranenses continuavam a ser os mais perigosos em campo e Marega teve uma oportunidade de ouro para bisar, aos 66, negada por Gottardi.

À procura de mudar o resultado, os madeirenses tentaram pressionar mais o adversário embora tenha faltado discernimento na altura de definir os lances, sendo que o melhor lance até final foi um remate de Fábio China à figura de Douglas, aos 78 minutos.

Mesmo assim, a figura ‘verde-rubra’ que mais se destacou foi o guarda-redes Gottardi, ao impedir que João Pedro (85 minutos) e Soares (89) aumentassem o ‘fosso’ no marcador.

Programa da jornada

Sexta-feira, 19 de Agosto de 2016
Belenenses - Boavista, 0 - 0

Sábado, 20 de Agosto de 2016
Marítimo - V. Guimarães, 0 - 2
Desp. Chaves - Tondela, 1 - 1
Paços Ferreira - Sporting, 0 - 1
FC Porto - Estoril, 1 - 0

Domingo, 21 de Agosto de 2016
Feirense - Moreirense, 0 - 3
Arouca - Nacional, 2 - 0
Benfica - V. Setúbal, 1 - 1

Segunda-feira, 22 de Agosto de 2016
Sp. Braga - Rio Ave, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?