loading

Pedro Martins prevê duelo equilibrado com Paços «incómodo»

O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, antecipou hoje um jogo de "equilíbrio" frente ao Paços de Ferreira, na sexta-feira, na abertura da terceira jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Pedro Martins prevê duelo equilibrado com Paços «incómodo»

O técnico dos minhotos garantiu que o triunfo sobre o Marítimo (2-0), na ronda anterior, fez aumentar os "níveis de confiança" e a "qualidade de trabalho" durante a semana, avisando, porém, que os seus jogadores terão de "trabalhar muito" e de "ter paciência" para derrotar um adversário "sempre incómodo".

"Na sexta-feira, vamos ter um adversário muito complicado, de qualidade, bem orientado e que, de facto, vai ser um jogo, em muitos momentos, de equilíbrio, noutros momentos, em que vamos ter de assumir, porque temos essa capacidade e essa responsabilidade", adiantou na conferência de imprensa de antevisão ao jogo.

O histórico das partidas em Guimarães é, aliás, desfavorável aos vitorianos, que contam com três triunfos para a I Liga (o último foi em 2011/12, por 3-1) face aos seis dos pacenses e ainda oito empates, com Pedro Martins a lembrar que, apesar das mudanças no ‘onze’ e no treinador (Carlos Pinto), os ‘castores’ fizeram dois bons jogos até agora.

"É um jogo difícil, que queremos ganhar. Enquadra-se também em duas equipas que querem proporcionar bom espetáculo. O Paços joga bem, e creio que, na sexta-feira, vamos ter um bom jogo de futebol para ver", previu.

O treinador minhoto ainda que o grupo "continua em crescendo" e que "tem de dar continuidade ao trabalho desenvolvido", mostrando-se satisfeito com a ?matéria-prima' ao seu dispor, que o fez reassumir o estatuto de "candidato desde o primeiro minuto" ao apuramento para a Liga Europa.

"O grupo dá-nos muitas garantias. Este é um plantel recheado, de qualidade, e tenho a certeza de que vai fazer um bom campeonato. Estou satisfeito, não só pela entrega, o empenho e a dedicação deles diariamente, mas também com a qualidade que existe no grupo de trabalho"

O timoneiro vitoriano abordou ainda o fecho de mercado de transferências de verão, vincando que até 31 de agosto "são possíveis entradas e saídas" e que o papel da equipa B também vai ser tido em conta para as últimas alterações num plantel que se deve fixar "na ordem dos 25 atletas".

"A partir do momento em que o mercado fechar, podemos falar de situações de atletas que podem ter uma margem de evolução interessante, mesmo na equipa B, de forma a dar continuidade ao seu processo. Esta seleção será feita depois do mercado fechar definitivamente", esclareceu.

O Vitória de Guimarães recebe o Paços de Ferreira na sexta-feira, pelas 20:30, no Estádio D. Afonso Henriques, no Funchal, em jogo de abertura da segunda jornada da I Liga, que será dirigido pelo árbitro Bruno Esteves, da Associação de Futebol de Setúbal.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?