loading

Jorge Simão confiante na vitória do Desportivo de Chaves frente ao Boavista

O treinador do Desportivo de Chaves, Jorge Simão, disse hoje que a equipa "está longe de ser um produto acabado", porque ainda precisa de crescer, mas espera vencer na visita ao Boavista, da terceira jornada da I Liga.

Jorge Simão confiante na vitória do Desportivo de Chaves frente ao Boavista

Depois de ter traçado como meta a conquista de 40 pontos no campeonato, o técnico realçou que todos os jogos, independentemente do adversário e do campo, são jogos para somar pontos.

"Eu olho para o Desportivo de Chaves e vejo uma equipa de I Liga, com possibilidades de discutir resultados em qualquer estádio. Neste momento, temos uma equipa sólida e com qualidade, mas que necessita de crescer em determinados pontos", afirmou durante a antevisão ao jogo de domingo, no Estádio do Bessa.

Jorge Simão considerou que a equipa de Trás-os-Montes começa a "cimentar" uma entidade, mas há fases do jogo que tem de controlar melhor, nomeadamente quanto à gestão da posse de bola.

Quanto às características do adversário ‘axadrezado’, o timoneiro dos flavienses entendeu que é uma equipa "realmente perigosa" em lances de bola parada porque tem jogadores fortes neste capítulo e que sabe tirar proveito de jogar em casa.

E acrescentou: "é uma equipa combativa, que luta pela bola com vitalidade".

Apesar de considerar que o Boavista está em vantagem, porque manteve o treinador e continua na mesma divisão, Jorge Simão "não tem dúvidas" que somará domingo a primeira vitória na I Liga portuguesa de futebol ao serviço dos transmontanos.

"Recordo que o Desportivo de Chaves mudou de liderança, fez 17 contratações, mantendo apenas nove jogadores da época passada, alguns sem experiência de I Liga, mas estamos a fazer coisas bastante positivas e acredito nos três pontos", frisou.

O Desportivo de Chaves defronta o Boavista domingo, no Estádio do Bessa, no Porto, às 16:00, em jogo que será arbitrado por Luís Godinho, da Associação de Futebol de Évora.

Programa da jornada

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2016
V. Guimarães - Paços Ferreira, 5 - 3

Sábado, 27 de Agosto de 2016
Tondela - Belenenses, 0 - 1
Estoril - Sp. Braga, 1 - 3
Nacional - Benfica, 1 - 3

Domingo, 28 de Agosto de 2016
Boavista - Desp. Chaves, 2 - 2
Moreirense - Marítimo, 0 - 1
Sporting - FC Porto, 2 - 1
Rio Ave - Feirense, 1 - 0
V. Setúbal - Arouca, 2 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?