loading

Jesus multado em 765 euros pela expulsão, Sporting paga quase 10.000 euros

O treinador do Sporting, Jorge Jesus, foi hoje punido com uma multa de 765 euros, por protestos com a equipa de arbitragem no ‘clássico’ da Primeira Liga frente ao FC Porto, enquanto o clube acumulou quase 10.000 euros de multas.

Jesus multado em 765 euros pela expulsão, Sporting paga quase 10.000 euros

Expulso durante a segunda parte da partida da terceira jornada, que os ‘leões’ ganharam por 2-1, Jorge Jesus foi multado com base no artigo 140.º. do Regulamento de Disciplina da Liga, que não prevê qualquer suspensão, exceto caso seja alvo de um inquérito disciplinar que assim o determine.

De acordo com o mapa de castigos hoje divulgado, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol teve ‘mão pesada’ para com o médico ‘leonino’ Frederico Varandas, expulso no mesmo momento que Jorge Jesus, que foi suspenso por 30 dias e terá que pagar uma multa de 1.913 euros, ao abrigo do artigo 136, relativo à lesão da honra e da reputação dos agentes desportivos.

Com respeito à mesma partida, o Sporting foi multado em 9.372 euros, por casos distintos: 7.650 euros devido ao arremesso de objetos para dentro do campo e 1.722 euros por comportamento incorreto do público. Esta conduta motivou também uma multa de 1.148 euros ao FC Porto.

O mesmo mapa dá conta de uma outra multa de 357 euros aplicada aos ‘leões’, mas relativa à partida da quinta jornada da II Liga, a da receção do Sporting B ao Vizela, por incumprimento de deveres impostos pelo regulamento.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?