loading

Segunda Liga: Ricardo Barros 'dá' o terceiro empate seguido ao Cova Piedade

Ricardo Barros voltou hoje a ser um dos protagonistas do Cova da Piedade, ao marcar o golo que permitiu a igualdade, 1-1, com a Académica de Coimbra, em jogo da oitava jornada da Segunda Liga.

Segunda Liga: Ricardo Barros 'dá' o terceiro empate seguido ao Cova Piedade

No primeiro encontro de sempre entre ambos os clubes em jogos de campeonato, ninguém ficou a saborear o triunfo. A equipa da margem sul do Tejo somou o seu terceiro empate seguido e impediu a Académica de Coimbra de encadear dois triunfos pela primeira vez esta época.

A equipa da 'Briosa' entrou melhor no jogo e, cumpridos somente 14 minutos, esteve perto de inaugurar o marcador. Lançamento em profundidade pela esquerda, Ernest Ohemeng esgueirou-se e rematou forte por cima da barra da baliza piedense.

O Cova da Piedade procurou reagir, mas foi a turma de Coimbra a marcar, aos 21 minutos, na sequência de uma sucessão de ressaltos, com a bola a sobrar para Tozé Marreco, que bateu finalmente Pedro Alves.

A vantagem dos ‘estudantes’ manteve-se até ao intervalo, apesar de a equipa anfitriã ter desperdiçado duas boas ocasiões de igualar a contenda, por Rui Varela, aos 35 minutos, e Ricardo Barros, aos 43, que viram Ricardo Ribeiro voltou a brilhar, mantendo as suas redes invioladas.

Na segunda parte, como lhe competia, o Cova da Piedade subiu mais no relvado, empurrou os 'estudantes' para o seu meio-campo e acabou por ver premiado o seu esforço com um golo de Ricardo Barros, o terceiro no campeonato, no seguimento de um cruzamento da esquerda de Evaldo, aos 81 minutos.

Os últimos dez minutos de jogo foram frenéticos, com Ricardo Barros, completamente isolado, a desperdiçar a possibilidade de colocar a equipa de Almada em vantagem, quando faltavam apenas seis minutos para o final.

Programa da jornada

Quarta-feira, 21 de Setembro de 2016
Cova Piedade - Académica, 1 - 1
Fafe - Portimonense, 0 - 2
Gil Vicente - Freamunde, 0 - 0
V. Guimarães B - U. Madeira, 0 - 2
Varzim - Olhanense, 1 - 0
FC Porto B - Sp. Covilhã, 1 - 0
Ac. Viseu - Sp. Braga B, 1 - 1
Benfica B - Leixões, 1 - 0
Famalicão - Penafiel, 0 - 0

Domingo, 9 de Outubro de 2016
Desp. Aves - Sporting B, 2 - 0
Vizela - Santa Clara, 0 - 0

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?