loading

Síntese: Sporting e FC Porto de regresso às vitórias na I Liga

Sporting e FC Porto, que tinham cedido pontos na última jornada da I Liga de futebol, regressaram hoje às vitórias, batendo respetivamente Estoril-Praia e Boavista, em jogos antecipados da sexta jornada da competição.

Síntese: Sporting e FC Porto de regresso às vitórias na I Liga

'Leões' e 'dragões' anteciparam os seus jogos por causa dos compromissos para a segunda jornada da Liga dos Campeões e sairam-se bem com isso, com vitórias em casa por 4-2 e 3-1.

A equipa treinada por Jorge Jesus isola-se mesmo provisoriamente na liderança da prova, com 15 pontos, mais dois do que FC Porto e Benfica, que entra em campo no sábado em casa do Desportivo de Chaves.

Vindos de uma clara derrota em Vila do Conde, 3-1 para o Rio Ave, o Sporting reentra bem na senda das vitórias, com um triunfo sem discussão.

O holandês Bas Dost, aos 13 e 62 minutos, o uruguaio Sebastian Coates, aos 59, e o brasileiro André, aos 90+1, foram os autores dos golos 'leoninos', tendo o também brasileiro Bruno Gomes, aos 85 e 90+3, 'bisado' para os estorilistas.

Bas Dost chega assim aos quatro golos no campeonato, liderando a lista de 'artilheiros' com André Silva (dois golos hoje, também) e com o maliano do Guimarães Marega.

O FC Porto também não tem boas recordações da última jornada - 0-0 com o modesto Tondela. O Boavista foi 'presa' ideal para recuperar confiança, até porque teve de recuperar de desvantagem.

André Silva, aos 19 e 41 minutos, o segundo na conversão de uma grande penalidade, e o brasileiro Alex Telles, aos 86, num lance em que beneficiou de uma falha do guarda-redes contrário, foram os autores dos golos portistas, depois de Henrique, aos cinco minutos, ter adiantado a equipa boavisteira.

A jornada prossegue no sábado com o Desportivo de Chaves-Benfica e ainda o Feirense-Nacional e o Sporting de Braga-Vitória de Setúbal.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?