loading

Benfica pode igualar recorde com 43 anos no regresso a Trás-os-Montes

Em caso de vitória esta tarde em Chaves, o Benfica somará o 15º triunfo consecutivo em jogos fora de casa para o campeonato, igualando a marca estabelecida por Jimmy Hagan na temporada 1972/73.

Benfica pode igualar recorde com 43 anos no regresso a Trás-os-Montes

Os últimos pontos perdidos pela equipa de Rui Vitória longe do Estádio da Luz datam de dezembro de 2015, quando Nacional e Benfica empataram a zero, na Choupana.

Alheio a estes números parece estar o técnico encarnado, que garante estar apenas focado na conquista dos três pontos, frente ao recém-promovido Desportivo de Chaves.

«Não estamos preocupados com o que quer que seja de recordes. O próximo jogo é o Chaves, são três pontos em disputa e é isso que nos foca. Só penso no Paulinho, no Perdigão, no Nélson. Conheço-os a todos, conheço o treinador. Em todos os campos vamos com esta postura: respeito pelo adversário mas sempre com vontade de ganhar», afirmou Rui Vitória.

O treinador das 'águias' desvalorizou ainda o facto da sua equipa ter atingido o topo da classificação na última jornada.

«Só me preocupa a minha equipa, quase nem olho para os outros. Preocupa-me o Benfica, o Benfica, e o Benfica, ponto final. Não demos uma excessiva importância pelo facto de estarmos no primeiro lugar. Há um pleno clima de normalidade. É uma fase muito inicial do campeonato, ainda muita coisa vai passar-se. Estamos satisfeitos por estar na frente, mas isso não vai tirar-nos a lucidez. Já o disse e vou repetir: ninguém é campeão à quinta jornada», concluiu o técnico do Benfica.

Desportivo de Chaves e Benfica defrontam-se este sábado no Municipal de Chaves, a partir das 18h15, em jogo a contar para a sexta jornada da Primeira Liga.

Programa da jornada

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2016
FC Porto - Boavista, 3 - 1
Sporting - Estoril, 4 - 2

Sábado, 24 de Setembro de 2016
Feirense - Nacional, 0 - 3
Desp. Chaves - Benfica, 0 - 2
Sp. Braga - V. Setúbal, 2 - 1

Domingo, 25 de Setembro de 2016
Marítimo - Tondela, 2 - 0
Paços Ferreira - Rio Ave, 2 - 1
Moreirense - V. Guimarães, 0 - 1

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016
Belenenses - Arouca, 1 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?