loading

Hóquei em patins: Portugal inicia Mundial feminino frente à Espanha

A seleção portuguesa feminina de hóquei em patins inicia no domingo frente à campeã europeia Espanha a sua participação no Mundial2016, que decorre até 01 de outubro em Iquique, no Chile, divulgou hoje a federação.

Hóquei em patins: Portugal inicia Mundial feminino frente à Espanha

Superado o diferendo existente na programação da prova entre a Federação Internacional de Desportos de Patins (FIRS) e o comité organizador, o calendário do Mundial2016 foi finalmente divulgado a escassas horas do início da prova.

Inserida no grupo B, a seleção portuguesa abre a sua participação no domingo frente à Espanha (22:30 portuguesas), após o que defronta na segunda-feira a África do Sul (18:00) e na terça-feira a França (22:30).

A seleção portuguesa foi confrontada à sua chegada a Iquique, na quinta-feira, com a caricata situação de ainda não existir calendário definido para a competição, devido a um diferendo existente entre a FIRS e a organização da prova.

A FIRS decidiu disputar o Mundial no sistema de três grupos, utilizado pela última vez na Argentina, em 1998, mas esta recomendação foi recusada pela organização, que pretendia manter o formato das últimas edições, com quatro grupos, seguido de fase a eliminar.

Ficou decidido que a primeira fase seria disputada por três grupos, constituídos da seguinte forma:

Grupo A: Argentina – campeã mundial em título -, Itália, Egito, Brasil e Colômbia.

Grupo B: Portugal, Espanha, África do Sul e França.

Grupo C: Chile, Estados Unidos, Alemanha e Índia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?