loading

Inglaterra: Sam Allardyce apanhado em vídeo polémico

O selecionador inglês de futebol, Sam Allardyce, foi apanhado numa investigação de um jornal a dar conselhos sobre a forma de contornar as regras de transferências e a federação prometeu hoje analisar os factos.

Inglaterra: Sam Allardyce apanhado em vídeo polémico

O técnico foi filmado secretamente por repórteres do jornal britânico Daily Telegraph, que se apresentaram como investidores asiáticos, e revelou formas de circundar os regulamentos de transferências da Federação Inglesa de Futebol (FA), nomeadamente a propriedade de passes de jogadores por parte de terceiros.

Durante o vídeo, Allardyce aceita viajar a Singapura e Hong Kong como embaixador da empresa fictícia, a troco de 400 mil libras (461 mil euros).

Allardyce criticou ainda o antigo selecionador inglês, Roy Hodgson, afirmando que foi "muito indeciso" na gestão do Euro2016, e que devia ter mandado "sentar e calar" Gary Neville, na altura treinador adjunto, assim como considerou "estúpido" gastar mil milhões de euros para reconstruir o Estádio de Wembley, em Londres.

Martin Glenn, presidente da FA, quer reunir todos os factos relacionados com a questão, no entanto considera que "não é apropriado fazer pré-julgamentos".

"Com estas coisas temos que respirar fundo, ter todos os dados e ouvir todas as partes", disse ao jornal Times.

Com 61 anos, Sam Allardyce foi nomeado selecionador de Inglaterra em julho e no seu primeiro e único jogo oficial venceu a Eslováquia (1-0), no apuramento para a Mundial2018 na Rússia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?