loading

LE: Sp. Braga testado com Paulo Fonseca, Man Utd e Inter procuram vitórias

O Sporting de Braga procura a primeira vitória no grupo H da Liga Europa em futebol, deslocando-se a Lviv para defrontar o Shakhtar Donetsk, na quinta-feira, num jogo que se adivinha muito complicado para a equipa de José Peseiro.

LE: Sp. Braga testado com Paulo Fonseca, Man Utd e Inter procuram vitórias

Será um encontro entre técnicos portugueses, com o Braga a reencontrar o seu treinador da última época, o também português Paulo Fonseca, agora no Shakhtar, grande favorito no grupo H e que venceu na Turquia o Konyaspor (1-0) na estreia.

O Braga entrou mal na competição, face ao empate consentido na ‘Pedreira’ perante os belgas do Gent (1-1), numa ronda inaugural com várias surpresas, em especial as derrotas dos candidatos Manchester United e Inter de Milão.

José Mourinho, pouco habituado à segunda competição da UEFA – que venceu na última vez que a disputou (pelo FC Porto em 2003) – viu os ‘red devils’ perderem na visita ao Feyenoord e nesta ronda têm que fazer melhor na receção aos ucranianos do Zorya.

No grupo K, o Inter de Milão, comandado pelo antigo internacional holandês Frank De Boer, vem de uma inesperada derrota frente aos desconhecidos israelitas do Hapoel Beer-Sheva, por 2-0.

O central Miguel Vítor, ex-Benfica, marcou um dos golos do triunfo em San Siro, num jogo em que João Mário ficou de fora, devido a lesão, estando agora em dúvida para a visita ao Sparta de Praga, que se apresenta com um novo treinador.

No mesmo grupo, os israelitas recebem agora o Southampton, de Cédric Soares e José Fonte, que venceu tranquilamente na estreia (3-0 ao Sparta de Praga).

Outros portugueses em ação nesta Liga Europa serão também os técnicos Paulo Bento, no Olympiacos, e Paulo Sousa, na Fiorentina, que trazem resultados distintos na estreia. Os gregos venceram e os italianos empataram.

Nesta segunda jornada o Olympiacos, que conta com Diogo Figueiras e André Martins e que somou três pontos em casa do Young Boys, recebe os cipriotas do APOEL, enquanto a Fiorentina, depois de empatar na Grécia com o PAOK, joga em casa com o Qarabag.

Depois de alcançar uma reviravolta no primeiro jogo, 4-3 em casa do Maccabi Telavive (esteve a perder por 3-0), o Zenit, que deverá contar com Luís Neto, recebe o AZ Almaar, enquanto o Nice, de Ricardo Pereira, na liderança da Liga francesa, desloca-se ao campo do Krasnodar, depois de derrotado em casa pelo Schalke 04 (1-0).

Na ronda realce ainda para o Panathinaikos, de Zeca, que viaja até ao terreno do Celta de Vigo. Os dois emblemas têm maus resultados na estreia: os espanhóis empataram em casa do Standard Liège e os gregos perderam em casa com o Ajax.

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016
FK Astana - Young Boys, 0 - 0
Gabala FK - Mainz, 2 - 3
Schalke 04 - RB Salzburg, 3 - 1
AA Gent - Konyaspor, 2 - 0
Shakhtar - Sp. Braga, 2 - 0
FK Krasnodar - Nice, 5 - 2
Sparta - Inter, 3 - 1
H. Beer Sheva - Southampton, 0 - 0
Liberec - PAOK, 1 - 2
Fiorentina - FK Qarabagh, 5 - 1
Steaua - Villarreal, 1 - 1
Celta de Vigo - Panathinaikos, 2 - 0
Ajax - Standard, 1 - 0
Zurich - Osmanlispor, 2 - 1
Man Utd - Zorya, 1 - 0
Zenit - AZ, 5 - 0
Roma - Astra Giurgiu, 4 - 0
Dundalk FC - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0
Fenerbahce - Feyenoord, 1 - 0
Athletic Bilbao - Rapid Wien, 1 - 0
Saint-Étienne - Anderlecht, 1 - 1
Genk - Sassuolo, 3 - 1
Austria Wien - Plzen, 0 - 0
Olympiakos - Apoel, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?