loading

Síntese: Benfica sofre pesada derrota, Barça e Atlético bem encaminhados

O Benfica foi derrotado por 4-2 em Nápoles e desceu para o último lugar do grupo B da Liga dos Campeões de futebol, quando todas as equipas já cumpriram os seus jogos da segunda jornada.

Síntese: Benfica sofre pesada derrota, Barça e Atlético bem encaminhados

Os napolitanos estão assim muito bem encaminhados para o apuramento, somando segunda vitória na prova, a exemplo de Leicester City, na terça-feira, e de Barcelona e Atlético de Madrid, que hoje foram melhores num duplo confronto entre alemães e espanhóis.

Fora de casa, o 'Barça', sem Messi, ganhou por 2-1 ao Borussia Moenchengladbach, enquanto que o Atlético de Madrid conseguiu bater por 1-0 o 'colosso' Bayern, no Vicente Calderón.

Depois de ganhar em Kiev, o Nápoles voltou estar muito bem no jogo e 'ameaçou' golear o Benfica, com três golos quase de 'rajada' na segunda parte, a elevar o resultado para 4-0 aos 58 minutos. Depois, Gonçalo Guedes (70) e Salvio (86) atenuaram o que parecia encaminhar-se para uma goleda histórica.

Hamsik, aos 20, Mertens, aos 51, de livre direto, Milk, aos 54, de grande penalidade, e novamente Mertens, aos 58, fizeram os golos da equipa que segue em segundo lugar na liga italiana de futebol, logo atrás da Juventus.

No outro jogo do grupo, em Istambul, Ricardo Quaresma fez o golo dos turcos, em livre de bela execução, ao 28, no empate 1-1 com o Dynamo de Kiev (com Antunes na equipa), por quem marcou Tsygankov, aos 65.

Na tabela, o Benfica caiu para último, com um ponto, tal como os ucranianos, que têm melhor diferença de golos. O Besiktas, de empate em empate, está com dois pontos, já a quatro do Nápoles.

Sem Messi, o esquema do FC Barcelona é menos impressivo, mas até dá para ganhar a equipas alemãs, no terreno destas - foi o caso hoje do 2-1 ao Borussia Moenhengladbach, com golos de Turan e Piqué na segunda parte a anular uma vantagem germânica ao intervalo, com o golo de Thorgan Hazard.

Os catalães também beneficiaram do inesperado empate do Manchester City em Glasgow, 3-3 com o Celtic. Golos de Dembelé (bisou) e Sterling (autogolo) para o Celtic e de Fernandinho, Sterling e Nolito, para o City.

O 'Barça' comanda com seis pontos, com o Manchester City com quatro, Celtic com um e Moenchengladbach sem pontos.

A onda positiva espanhola estende-se ao Atlético Madrid, com um excelente 1-0 ao Bayern - valeu o golo de Ferreira Carrasco, aos 35.

No outro jogo do grupo D, Rostov e PSV equivaleram-se e empataram 2-2, um resultado que 'atrasa' as duas equipas na classificação. Comanda o Atlético, com seis pontos, o Bayern tem três e PSV e Rostov um cada.

Depois de uma primeira jornada só com empates, o grupo A começa a definir-se, com a vitória do Paris Saint-Germain na Bulgária, 3-1 ao Ludogorets, e do Arsenal sobre o Basileia, por 2-0.

Na classificação, Paris Saint-Germain e Arsenal estão com quatro pontos, Ludogorets e Basileia um.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?