loading

Fernando Santos diz que Portugal fica mais forte com o regresso de CR7

O selecionador Fernando Santos afirmou hoje que Portugal "fica sempre mais forte" com o regresso de Cristiano Ronaldo e considerou que o estreante Gelson Martins poderá ser útil nos próximos dois jogos de qualificação para o Mundial2018 de futebol.

Fernando Santos diz que Portugal fica mais forte com o regresso de CR7

"Se o convoquei é porque acredito nas suas capacidades e que durante os jogos pode ser útil. Acredito nele, tem feito um excelente trabalho, todas as informações que tenho são positivas e está aqui por mérito", afirmou Fernando Santos na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O selecionador português falava na conferência de imprensa de divulgação dos convocados para os duelos com Andorra e Ilhas Faroé, do Grupo B de apuramento para o Campeonato do Mundo, em que se destaca a estreia do extremo do Sporting e o regresso do ‘capitão’ Cristiano Ronaldo.

"Qualquer equipa que tem Cristiano Ronaldo fica sempre mais forte. Nesta convocatória, os jogadores que a compõem já têm mais tempo de jogo, mais ritmo, mais tempo de trabalho do que na convocatória anterior para o jogo com a Suíça", referiu o treinador de 61 anos.

Para a receção a Andorra, a 07 de outubro em Aveiro, e a visita às Ilhas Faroé, no dia 10, Fernando Santos alertou que a sua equipa tem de ter "total concentração" e a abandonar de vez o "modo campeão europeu", para não repetir novo resultado negativo, como aconteceu na estreia na Suíça (2-0).

"Devíamos ter mantido o espírito Euro, mas não devíamos era ficar em modo campeão da Europa. O espírito que tivemos durante 60 dias é o registo para vencer. Não podemos perder isso. Foi dessa forma que ganhámos o Europeu. Agora, temos é de perder o modo campeão da Europa, em que ainda existe alguma festa e alguma desconcentração. Isso não pode voltar a acontecer", frisou.

O selecionador nacional acrescentou ainda que Portugal é "indiscutivelmente favorito" frente a Andorra e Ilhas Faroé, mas terá de "comprovar isso em campo".

"Quero total concentração em todos os momentos do jogo. Andorra é uma equipa que defende com todos os jogadores nos últimos 30 metros do campo, enquanto nas Ilhas Faroé vamos jogar num sintético, como apenas três dias de diferença e frente a uma equipa que é melhor do que Andorra", disse.

Os 24 convocados de Fernando Santos, em que se destaca também o regresso do lateral Antunes, concentram-se na próxima segunda-feira, dia 3 de outubro, até às 22:00, numa unidade hoteleira de Linda-a-Velha.

O primeiro treino será no dia seguinte, na terça-feira, na Cidade do Futebol, ainda em hora a agendar.

Último classificado do Grupo B, Portugal recebe Andorra no Estádio Municipal de Aveiro, a 07 de outubro, num jogo entre as duas equipas ainda sem pontos no Grupo B. Três dias depois, a seleção portuguesa joga nas Ilhas Faroé, que arrancou com um surpreendente empate na Hungria (0-0).

A Suíça lidera o grupo, com três pontos, tantos quanto a Letónia, que se estreou com um triunfo em Andorra (1-0).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?