loading

1º Dezembro, Gafanha e Famalicão recebem 'grandes' na Taça de Portugal

O sorteio da terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol hoje realizado determinou que Benfica, FC Porto e Sporting visitem os campos do 1º Dezembro, do Gafanha e do Famalicão, respetivamente.

1º Dezembro, Gafanha e Famalicão recebem 'grandes' na Taça de Portugal

Dos três ‘grandes’, os 'leões' cruzam-se com o adversário teoricamente mais forte, o único que compete na II Liga, enquanto 1º Dezembro, clube de Sintra, e Gafanha, de Ílhavo, o fazem no campeonato de Portugal.

De salientar que coube ao Vitória de Guimarães visitar o terreno da única equipa que alinha nos Distritais, o Santa Iria, enquanto o rival minhoto Sporting de Braga, detentor do título, se desloca a casa dos vizinhos da AD Oliveirense, que competem no Campeonato de Portugal.

Destaque ainda para um embate com tradições no futebol português entre a Académica, agora na II Liga, e o Belenenses, da I Liga, numa eliminatória que envolve 32 jogos e que tem a participação das 18 equipas da I Liga, que vão atuar na condição de visitantes, conforme dita o regulamento da terceira eliminatória, a ser disputada numa única mão no dia 16 de outubro próximo.

O representante do Santa Iria, única equipa que alinha nos Distritais, Cândido Dias, congratulou-se por ter chegado a esta fase da prova, o que acontece “pela primeira vez em 75 anos de história”, prometeu “máximo empenho” para dificultar a tarefa ao Vitória de Guimarães, que considerou “um dos grandes do futebol português” e informou que o jogo se deve realizar no campo do Sacavenense, por “ser próximo e ter todas as condições”.

O diretor desportivo do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles, elogiou o seu adversário, destacando o facto de liderar o campeonato distrital da Associação de Futebol Lisboa (série 1), e prometeu uma enchente de adeptos vitorianos no dia 16 de outubro.

Quem estava visivelmente satisfeito era o presidente do 1º Dezembro, José Francisco Gomes: “Esperava receber o Benfica, porque os clubes pequenos desejam sempre receber os ‘grandes’ na Taça. Já tínhamos recebido o Sporting e o Sporting de Braga, agora é a vez do Benfica. Espero um bom jogo e que corra tudo bem.”

Por parte do Benfica marcou presença o diretor Lourenço Coelho, para quem “será um prazer ir jogar a Sintra”, numa partida que marca “o início da festa da Taça”, prova na qual os 'encarnados' querem “chegar à final e vencer”.

Todos os jogos da 3ª eliminatória:

Gafanha x FC Porto
Oliveirense x SC Braga
Sertanense x Tondela
Real Massamá x Arouca
Alcanenense x Feirense
Académica de Coimbra x Belenenses
1º Dezembro x Benfica
Trofense x Vitória Setúbal
Santa Clara x Rio Ave
St. Iría x Vitória Guimarães
Naval x Marítimo
União Leiria x Boavista
Estarreja x Nacional da Madeira
Desportivo das Aves x Paços de Ferreira
Caldas x Estoril-Praia
Vizela x Moreirense
União da Madeira x Chaves
Famalicão x Sporting
Mortágua x Cova da Piedade
Sp. Covilhã x Freamunde
Penafiel x Amarante
Praiense x Farense
Gil Vicente x Casa Pia
Mineiro Aljustrelense x Limianos
Cinfães x Benfica Castelo Branco
Torrense x Académica Viseu
Oriental x Barreirense
Varzim x Recreio Águeda
Merelinense x Leixões
Sanjoanense x Lusitano Vila Real St António
Vitória Sernache x Vilafranquense
Fátima x Olhanense

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?