loading

Síntese: Braga perde novamente com Shakhtar, Mourinho sofre, mas ganha

O Sporting de Braga cruzou-se pela quinta vez nas competições europeias com o Shakhtar Donetsk e pela quinta vez os ucranianos bateram os minhotos, agora na segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa em futebol.

Síntese: Braga perde novamente com Shakhtar, Mourinho sofre, mas ganha

Em Old Trafford, o Manchester United, treinado por José Mourinho, 'suou' para conseguir uma vantagem mínima (1-0) sobre o Zorya Lugansk, da Ucrânia, mas Paulo Bento fez pior, já que o Olympiacos perdeu em casa com o APOEL, da Grécia.

Pela positiva fica a Fiorentina, de Paulo Sousa, quem em Florença goleou o Qarabag, por 5-1.

Paulo Fonseca, que já tinha sentido o amargo da derrota ante o Shakhtar Donetsk, como treinador dos 'guerreiros do Minho', brilha agora como técnico da formação da Ucrânia, vencedora por 2-0 da formação lusa. Stepanenko, logo aos cinco minutos, e Kovalenko, aos 56, fizeram os golos.

No outro jogo do grupo H, o Gent derrotou o Konyaspor por 2-0 também e é agora segundo isolado no grupo, com quatro pontos, a dois da equipa de Donetsk e com mais três do que os bracarenses.

Tirando Paulo Sousa, Paulo Fonseca foi o técnico luso que se saiu melhor na ronda, já que Mourinho e Bento, com jogos em casa, voltaram a desiludir.

Ante o vice-líder da liga ucraniana, o Manchester United sentiu dificuldades imensas e só chegou ao golo aos 69 minutos, graças à força e talento de Zlatan Ibrahimovic.

Ainda assim, o United deixa o último lugar do grupo A e sobe a terceiro, com três pontos, os mesmos que Feyenoord e a um do Fenerbahçe - que bateu os holandeses, por 1-0.

Quarto na liga grega, ao comando do crónico candidato Olympiacos, Paulo Bento também não está a ter a vida facilitada na frente europeia e hoje perdeu em pleno Pireu, com o APOEL, golo de Soteriou, aos dez minutos.

Diogo Figueiras e André Martins jogaram pelo Olympiacos, enquanto que Nuno Assis foi titular na equipa cipriota, líder do grupo B com seis pontos, mais três do que o clube grego.

No grupo K, a Fiorentina, de Paulo Sousa, reparte o comando com PAOK, com quatro pontos, após goleada de 5-1 aoo Qarabag. Este foi mesmo o segundo resultado mais desnivelado, a par dos 4-0 da Roma ao Astra, de Gerardo Alves.

Melhor, só os 5-0 do Zenit, de Neto, aos holandeses do AZ Alkmaar. Destaque ainda para os 5-2 do Krasnodar ao Nice, de Ricardo Pereira.

O Panathinaikos, de Zeca, perdeu 2-0 em Vigo com o Celta, em Zurique, o Osmanlispor, de Tiago Pinto, foi derrotado por 2-1 e em Israel o Hapoel Be'er Sheeva, de Miguel Vítor, e o Southampton, de Cédric Soares, terminaram sem golos.

Artur Soares Dias apitou no Sparta de Praga-Inter, do grupo K, ganho pelos checos por 3-1.

Programa da jornada

Quinta-feira, 29 de Setembro de 2016
FK Astana - Young Boys, 0 - 0
Gabala FK - Mainz, 2 - 3
Schalke 04 - RB Salzburg, 3 - 1
AA Gent - Konyaspor, 2 - 0
Shakhtar - Sp. Braga, 2 - 0
FK Krasnodar - Nice, 5 - 2
Sparta - Inter, 3 - 1
H. Beer Sheva - Southampton, 0 - 0
Liberec - PAOK, 1 - 2
Fiorentina - FK Qarabagh, 5 - 1
Steaua - Villarreal, 1 - 1
Celta de Vigo - Panathinaikos, 2 - 0
Ajax - Standard, 1 - 0
Zurich - Osmanlispor, 2 - 1
Man Utd - Zorya, 1 - 0
Zenit - AZ, 5 - 0
Roma - Astra Giurgiu, 4 - 0
Dundalk FC - Maccabi Tel Aviv, 1 - 0
Fenerbahce - Feyenoord, 1 - 0
Athletic Bilbao - Rapid Wien, 1 - 0
Saint-Étienne - Anderlecht, 1 - 1
Genk - Sassuolo, 3 - 1
Austria Wien - Plzen, 0 - 0
Olympiakos - Apoel, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?